quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Já são dez mortos por gripe suína no RN

por Francicláudio Oliveira/foto ilustração

A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Juliana Araújo, divulgou que o número de casos positivos desde o final de abril totaliza 79, entre os quais 10 resultaram em morte. Em Mipibu, discute-se dois óbtos em virtude da nova gripe, mas Juliana confirmou ao blog apenas a de um bebê.

Como o contágio acontece pelo ar, o Carnatal tem sido a grande preocupação do momento para as autoridades de saúde. Historicamente a incidência de doenças respiratórias aumenta após a "passagem dos blocos pela avenida". Se a previsão de 1 milhão de foliões se concretizar, cerca 100mil pessoas serão infectadas com a gripe no evento. Isso desencadea uma série de outros problemas como a falta de estrutura de hospitais e médicos para tratar os pacientes.

Hoje a partir das 18h30min o telejornal TVU Notícias (da TV Universitária canal 5) estará realizando um debate entre a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Juliana Araújo e o infectologista Kleber Luz. Você pode assistir também pela internet no link http://www.tvu.ufrn.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...