sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Poeira de ruas recuperadas do Pau Brasil incomoda moradores

Por Jaqueline Oliveira/fotos Isabel Cristina



Há cerca de um mês al-gumas ruas do Pau Brasil foram planadas para conter o problema dos buracos que nunca se resolve. Porém com o clima seco e quente, a areia utilizada provoca uma insuportável poeira que dificulta a res-piração e irrita os olhos, o que tem incomodado mui-tos moradores, como a dona de Casa Marione: “A planajem das ruas foi até boa, mas a poeira incomoda muito, quando os carros passam nossas casas ficam cheias de poeira, sem contar que causa gripe”, diz .
Já os moradores da Traves-sa dos Eucaliptos recamam, dizendo que a areia foi colocada, mas não foi espalhada. Com os barrancos que se formaram na rua, fi-ca difícil a locomoção. Além disso, a lama acaba empossada perto das portas das casas.


Segundo o secretário de obras, à época, Beto Lima, a prefeitura solicitou ao governo do Estado uma máquina apropriada para planar as ruas, e conseguiu, mas o trabalho ficou pela metade: “Tirávamos terra e a areia de uma lagoa, e passávamos o trator nas Ruas e Ruas e depois a máquina. Mas com a troca do diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) a maquina teve que parar.”


Não foi informado quando o trabalho vai continuar ou se vai continuar. Enquanto isso as ruas já estão esburacadas de novo, com uma diferença: acompa-nhadas de poeira.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...