segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Árvore Natalina já brilha no céu do Pau Brasil

Por Francicláudio Oliveira
Foi acesa ontem (06) a árvore confeccionada com garrafas descartáveis, erguida no bairro do Pau Brasil, após uma celebração da Palavra realizada pela Pastoral da Família do Centro da cidade.



Os moradores puderam contemplar a beleza da única árvore de garrafas com 7 m de altura e primeira árvore de Natal erguida este ano na cidade, uma vez que, até então não se vê decoração natalina em Mipibu. (foto: Francicláudio Oliveira)

Antes que a árvore fosse acesa, foram exibidos vídeos mostrando o trabalho de confecção da árvore neste ano e como havia sido no ano passado. A Câmara Municipal, por meio dos vereadores, Jamaci Oliveira e Kerinho, colaboraram com o telão para que os moradores pudessem assistir visivelmente. (foto: Isabel Cristina)

Eliana cardoso, presidente da associação de Mulheres e Jovens, relatou as dificuldades, agradeceu aos que colaboraram e incentivou a comunidade a realizar atividades pelo bem-estar local. Ao todo, mais de 40 pessoas ajudaram confeccionando, montando ou doando pisca-piscas para iluminar a árvore. (foto: Isabel Cristina)


A árvore natalina será acesa todas as noites até o dia de Santos Reis (em janeiro/2010). Neste ano também foram confeccionadas velas de garrafas Pet que estão montadas ao lado da árvore. Um trabalho voluntário da comunidade, que mais um avez se mostrou capaz de realizar boas ações, mas ainda não é tão reconhecida por entidades públicas e privadas, de forma que todo o seu potencial possa ser aproveitado.(foto: Francicláudio Oliveira)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, pela bela árvore de natal, a comunidade do Pau Brasil está de parabéns pelo belo exemplo de cidadania, espero que esse exemplo venha a se espalhar nas demais comunidades. Abraço!

Da amiga Aldeísa.

Célia disse...

muito linda , parabens a voces desta comunidade.
eu conheço e adoro os trabalhos de d Eliana,
que bom se no centro de são jose existissem pessoas assim com força de vontade e dedicação!
celia oliveira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...