terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CAERN justifica problemas no abastecimento em Mipibu

Por Francicláudio Oliveira

Depois de muita reclamação com relação ao péssimo abastecimento d'água em Mipibu, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte informou, por meio de sua assessoria, que a causa do problema é o trabalho nas obras de duplicação da BR-101 que estariam trazendo dificuldades para que a companhia possa continuar o atendimento à cidade. Os problemas são causados, ainda de acordo com a empresa, principalmente pelo deslocamento de terra, que afetou a rede da empresa, tornando necessário o reparo no sistema.

Também foi informado que o sistema de abastecimento está sendo ampliado e que esta semana, a empresa conclui o assentamento de cinco quilômetros de rede de distribuição no bairro Bela Vista beneficiando mais de mil pessoas e pretende realizar a perfuração de mais um poço no Bairro Novo.

O pronunciamento da Caern se deu após a população levar o problema à Câmara Municpal e aos blogs.  A prefeita Norma teria se reunidos com representantes da CAERN e do DNIT cobrando providências e o vereador Jamaci Oliveira enviou oficio à empresa com o mesmo objetivo, pedindo que a companhia apresente cópia do contrato de concessão firmado com a prefeitura. Um outro ofício foi enviado pelo vereador à juíza Érika Tinoco e a Promotora Helyana Germano, da Promotoria de Justiça da Comarca de São José de Mipibu, solicitando o firmamento de um Termo de Ajuste de Conduta que determine a solução em definitivo do problema de desabastecimento de água no Município.

Resta agora esperar para ver se as solicitações e explicações surtem efeito prático que justifiquem a conta que mensalmente os consumidores precisam pagar pelo (mal) abastecimento de água da CAERN.

fonte Dnonline

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...