terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Negligência com grupo de apresentação natalina gera indignação

Por AMAURI FREIRE (Presidente da Associação Cultural Cajupiranga)
Meu caro Francicláudio,
Lamento muito o ocorrido com a turma do Pau Brasil.
Infelizmente o assunto não é novidade, quando se trata de cultura aqui pela aldeia dos Mipibus.
Já falei por diversas vezes, que CULTURA soa como palavrão nos ouvidos das nossas "autoridades", e SERIEDADE é palavra riscada dos seus dicionários. A forma como eles se comportam ultrapassa as raias do cinismo e da arrogância.
Como vemos, nem mesmo o clima natalino e uma peça que trata do tema NATAL, é capaz de sensibilizar as tais "autoridades".
A mesma situação vivida por voces, nós que fazemos a Associação Cajupiranga já tivemos que enfrentar, por mais de uma vez.
Nunca vi um governo tão negligente e irresponsável, ao ponto de deixar dezenas ou centenas de pessoas a esmo, sem nenhuma explicação plausível.
O que se pode esperar de um governo que não tem competência, sequer, de enviar um simples ônibus para o transporte de um grupo de artistas, diga-se de passagem mipibuenses, para uma apresentação num bairro ou distrito do município???
Humilhação e menosprezo ao invés de incentivo e apoio, infelizmente é o que se vê em Mipibu quando o assunto é cultura. (pra não me extender por outras áreas).

Portanto, caro Francicláudio, fica aqui o meu apoio e incentivo. Mantenha sua cabeça de pé e firme, junto com os demais jovens desta tão sofrida comunidade. Conheço seu trabalho e sei da forma séria como você se conduz.

Bola pra frente e vamos prestar mais atenção daqui por diante.



Por JOSÉ ALVES (Dedé d'O Alerta)
Caros(as) amigos(as),


Não é fácil fazer cultura em São José de Mipibu. o poder público não o faz e quando alguém ousa fazê-lo, eis o que acontece.(leia o texto abaixo).

Esperamos que a Prefeita Municipal, Norma Ferreira procure saber de quem foi a culpa e o puna nem que seja com uma advertência, o que duvido muito . Também peça desculpas de público, por mais essa "sacanagem", contra esse grupo que vem trabalhando a cultura mesmo que não seja reconhecido pelos órgãos - ditos oficiais.

Tenho dito.

do blog O MIPIBUENSE
Vergonha é o que se pode dizer desse episódio, envolvendo o grupo do Pau Brasil.

A má vontade do poder público é tão patente que sequer um pedido de desculpas foi formnalizado, o mínimo que se poderia esperar de um governo ou governante de verdade e comprometido com os movimentos sociais.
Francicláudio e população do Pau Brasil, aceitem a nossa solidariedade.

Quando a violência bater as portas do nosso vizinho devemos ficar atentos. Poderemos ser os próximos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...