terça-feira, 25 de maio de 2010

Quatro presos fugiram da delegacia de Mipibu

Por Cláudio Oliveira/imagens reprodução
Na manhã da segunda-feira (24), os presos abriram um buraco na grade com serrinhas presas em escovas de dentes, arrombaram a porta de depósito de materiais apreendidos e quebraram a vidraça que dá acesso à área externa.

No momento da fuga apenas um Policial Militar vigiava os 19 presos que estavam na delegacia da cidade. A situação se complica porque a polícia civil continua em greve.

Na delegacia, quatro câmeras fazem a segurança, mas nem sempre o sistema funciona. Dos quatro bandidos que fugiram, um é condenado por homicídio e o outro é traficante e ainda não foram capturados.

domingo, 23 de maio de 2010

Câmara homenageia José Alves e o jornal O Alerta


Por Cláudio Oliveira e Isabel Cristina
Noite de sexta-feira (21) especial para o diretor do jornal mipibuense 'O Alerta', José Alves ou Dedé do'O Alerta. O jornalista recebeu homenagens pelo trabalho de 30 anos à frente do jornal, mantendo credibilidade e respeito da sociedade mipibuense.

Na chegada, José Alves demonstra elegância satisfação com a namorada Marilda.


A sessão do projeto Câmara cultural recebeu amigos, autoridades políticas e familiares de José Alves.

Não faltou o abraço do pároco pe. Matias. Zé Alves foi um dos primeiros a entrar em contato com Pe. Matias quando chegou recentemente à paróquia. Tássio Cruz também o cumprimentou e foi lembrado, junto à Dedé, pelo vereador Kerinho sobre ser um dos idealizadores do projeto Câmara Cultural.

Maria Aldenara, aluna da Escola Municipal Júlio Fereira canta e encanta com o hino do município

O vereador Jamaci Oliveira, propositor da homenagem, destacou em discurso que, mais importante que receber a homenagem, é merecê-la, ressaltando que era o caso de Dedé do Alerta que escrevia com seriedade e clareza, por isso muitos temiam o jornal.

Os vereadores Jean Nerino, Clidenor Ferreira e Crisóstomo também prestaram homenagens ao editor d'O Alerta não apenas como autoridades, mas como amigos.

José Alves também recebeu homenagem do vice-prefeito, José Arízio, do ex-prefeito Janilson Ferreira e do presidente da Câmara de João Câmara, Aldo Torquato, além do chefe de Gabinete João Maria Freire.

A prefeita Norma Ferreira não se resumiu ao jornal e relembrou momentos da juventude. Além disso deixou claro que não era leitora d'O Alerta. Não disse o motivo, mas declarou que agora se tornaria leitora.

O presidente da Câmara, Kéricles Alves, comentou que sentia orgulho, vontade e honra em sair n'O Alerta, quando ainda nem era vereador e que as homenagens naquela noite eram mais que merecidas.

Por fim recebeu a placa do mérito legislativo das maõs dos vereadores presentes.

Na Câmara, uma exposição também homenageava o alerta, várias edições, inclusive as primeiras,estavam expostas. Visitantes, como o vice-prefeito José Arízio, contemplaram relembrando fatos da história da cidade estampados no jornal.

Amigos, filhas, familiares, blogueiros e admiradores se fizeram presentes ao evento parabenizarando o editor e o jornal pelos 30 anos de trabalho na cidade de Mipibu.

Vereador fala sobre reputação na política

REPUTAÇÃO E CARÁTER
Artigo de Domingo/Por Jamaci Oliveira
Fazer política é algo bem interessante e ao mesmo tempo desgastante. Quando você não faz nada é omisso e igual a todos os outros. Ou seja, há um dito comum que assevera: "Todo político calça 40.." Quando você faz, é por que quer aparecer, ou jogar para galera. Essa dicotomia não pode nos fazer parar.

A grande verdade é que o político vive de sua reputação e acima de tudo de seu cárater. A medida que você vai ganhando projeção os ataques a sua reputação vão aumentando, o que é de certa forma natural, porque o seu crescimento político incomoda e contraria muitos interesses. Mas o seu cárater nunca pode ser afetado. Os políticos que para salvar a sua reputação macularam seu cárater, sofreram as piores derrotas.

Aprendi nesse meu pouco tempo na política que manter uma posição coerente traz prejuízos. Mas uma coisa alimenta nossa atuação, são os depoimentos que recebemos das pessoas que realmente nos conhecem e nos querem bem, das pessoas que conhecem nosso cárater e que continuam nos apoiando. Quando vai se aproximando a época eleitoral os ataques a nossa reputação aumentam. Ultimamente os nossos "perseguidores" tem tentado invadir a seara sagrada de minha família, o que para mim é terrível. Outros criam alianças políticas com meu nome que sequer nunca foram cogitadas, e o pior é que esses ataques partem de onde menos se espera, é do "fogo amigo", dos pseudo "aliados".

sábado, 22 de maio de 2010

Cidade pode embargar duplicação da BR 101 em protesto por túnel de acesso

Por Isabel Cristina/fotos
A obra de duplicação da BR 101 pode ser embargada se o Departamento Nacional de Infarestrutura de Transportes – DNIT não atender as reivindicações de Mipibu. Segundo o presidente da Câmara de vereadores, Kéricles Alves, a classe política do município está disposta a tomar essa iniciativa.

Seria a segunda parte da reivindição iniciada na manhã da sexta-feira, 21,quando a prefeita Norma Ferreira junto com a equipe de vereadores da cidade interditaram um dos trechos da BR 101, que corta a cidade, em protesto pela não construção de um túnel de acesso nas proximidades da rodoviária e uma passarela.

A solicitação já foi feita e garantida de forma diplomática desde o início da obra, que já está em fase adiantada no município e, ao que parece não será mais atendida. Segundo a prefeita, em conversa recente com o suprintendente do DNIT , ela já havia avisado que faria a manifestação caso os acessos não fossem construídos. O presidente da câmara Municipal, Kericles Alves, disse que está tentando há cerca de oito meses, mas não obteve êxito.


A manifestação da sexta-feira poderia ter sido melhor. Esperava-se um número maior de mipibuenses no  protesto que estava previsto para durar 30 minutos. Porém só durou cerca de 20 minutos porque a Polícia Rodoviária Federal interferiu e ordenou a liberação da via. Alguns carros que transitavam conseguiram romper o bloqueio e isso causou revolta nos presentes que tentaram bloquear novamente a via com pedras.

Para o presidente da Câmara, o objetivo do protesto foi alcançado. a imprensa televisa, impressa e on line do estado estiveram presentes e publicara, o evento, além dos blogs da cidade. Isso significa que a manifestação ganhou notoriedade e o município pode conseguir pressionar o DNIT a ponto de atender as reivindicações.

LEIA MAIS:

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Constrangimento para estudantes universitários de Mipibu ao voltar para casa

Por Cláudio Oliveira/imagem ilustrativa
Na volta para casa, durante a noite de ontem (20), estudantes de Mipibu que estudam na capital viveram momentos de constrangimento no ônibus dos estudantes da cidade vizinha, Arês. O motivo foi que o ônibus contratado para transportar so alunos mipibuense teve que levar os alunos do município de Nísia Floresta, já que o ônibus deles havia quebrado.

Um combinado entre os motoristas acertou que os alunos de Mipibu seriam divididos entre o ônibus de Goianinha e o de Arês. Os que voltaram no de Arês (alunos do IFRN, UFRN, UNP salgado Filho, CDF) foram criticados durante a viagem por serem caronas e alguns sentados nas poltronas. Alunos de Arês (em pé) e de Mipibu (sentados) começaram um bate-boca e não foram mais longe porque outros de Arês interferiram dizendo que todos precisavam uns dos outros.

Teve gente que preferiu ceder o lugar, outros cntinuaram sentados, mas durante a viagem os comentários continuaram. Os alunos se disseram completamente constrangidos e humilhados com a situação.

Câmara Municipal homenageia jornal 'O Alerta' pelos 30 anos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Missa com paroquianos marca aniversário natalício de padre Matias

Por Isabel Cristina/fotos

Paroquianos de Mipibu, autoridades políticas, grupos, movimentos e Pastorais se reuniram ontem à noite na igreja Matriz para cantar parabéns pelo aniversário natalício de Padre Matias. Na ocasião haviam também pessoas da paróquia de Lagoa Salgada e Serrinha, municípios por onde o padre já atuou.

O aniversariante presidiu a Missa, concelebrada por outros religiosos em sua homenagem. Padre Matias agradeceu relembrando os aniversários que viveu em sua primeira paróquia, ao mesmo tempo em que ressaltou seu início à frente da paróquia de Santana e São Joaquim e a satisfação em trabalhar com os mipibuenses.












O padre recebeu presentes e abraços dos paroquianos e várias homenagens lhe foram feitas com coreografias e mensagens lidas, inclusive pelo deputado estadual mipibuense, Arlindo dantas.

Ao final um jantar foi servido para todos ao som de um tradicional forró pé de serra, no centro Social e Pastoral São José.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Professores fazem caminhada de protesto e permanecem em greve

Por Isabel Cristina
Na manhã de hoje um grupo de professores da rede municipal fizeram uma caminhada de protesto pelas ruas do centro da cidade de Mipibu. Alguns pais e alunos acompanharam o cortejo que, desta vez não contou com um funeral simbólico de ninguém.
foto Isabel Cristina

Em frente à igreja Matriz houve pronunciamento de um dos representantes da categoria justificando  à população que não se tratava de preguiça, mas sim de uma luta para que a lei fosse cumprida. "Lei se cumpre, não se questiona", era o discurso do movimento, referindo-se à lei de aumento de salário, aprovada e sancionada, mas até então não cumprida. A prefeitura justifica que não há recursos para atender o pleito dos educadores, mas a categoria afirma que há, inclusive aumento nos repasses do FUNDEB.

foto Carlinhosdogás

O movimento seguiu para a prefeitura onde o vice-prefeito Arízio Fernandes recebeu uma comitiva para dialogar. O vice-prefeito justificou que não podia tomar decisões a respeito do caso porque não estava em exercício no cargo de prefeito. Por esse motivo, uma audiência foi marcada para a próxima terça-feira (25) com a prefeita Norma Ferreira e secretários envolvidos no assunto para novas definições. Até lá, a categoria permanece em greve.

Assaltantes invadem agência dos correios em Mipibu

Por Cláudio Oliveira/foto ilustrativa
Na manhã de ontem (18), por volta das 11h15, dois homens armados invadiram e assaltaram a agência dos Correios de São José de Mipibu.
De acordo com a polícia, os dois homens chegaram armados em uma moto, de placa não identificada, invadiram o local e anunciaram o assalto.

Em seguida, obrigaram a funcionária do caixa a entregar todo o dinheiro. Os bandidos conseguiram fugir levando quantia estimada em R$ 2 mil, em direção a um dos canaviais da cidade.
fonte: DnOnline

terça-feira, 18 de maio de 2010

Padre Matias comemora aniversário pela primeira vez em Mipibu

Por Cláudio Oliveira/foto Isabel Cristina
Nesta quarta-feira (19) o padre Matias Soares estará aniversariando. Será o perimeiro aniversário do padre na paróquia. Para tanto, uma Celebração Eucarística está sendo preparada, para acontecer às 19h00, na Igreja Matriz.
Será o 1º aniversário do padre em Mipibu
Na ocasião também se festejará pala Ir. Iva Guedes, diretora do abrigo Anísia Pessoa."Convidamos toda a comunidade para participar da Celebração, onde renderemos graças a Deus pelo aniversário natalício do nosso Pároco, Padre Matias Soares e da Irmã Iva Guedes. Desde já agradecemos a presença de todos." Convida o articulador paroquial, Alberto Bento.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sindicato responde pronunciamento da prefeitura sobre a greve dos professores

A respeito da greve dos professores da rede municipal de ensino de São José de Mipibu os PROFESSORES informam que:

1 - Dialogar é reconhecer os abusos, encontrar a solução e resolver o problema;

2 - Justamente porque temos acesso, sabemos que é absolutamente possível, desde que os recursos sejam aplicados de forma justa;

3 - Se vem aplicando esses recursos próprios, é porque gerencia mal os recursos federais;

4 - A própria Secretaria de Educação possui funcionários para essa a função de inspeção escolar e sabe de todas as irregularidades;
foto divulgação
5 - Quando se trata de direitos de quem trabalha é inútil comparações com outros municípios, com o intuito de esquivar-se de suas responsabilidades. Cumpra com o dever de gestar o seu município;

6 - Se o repasse federal chega rigorosamente em dia, por qual motivo os salários atrasariam?

7 - O que não é o caso de São José de Mipibu. O repasse do FUNDEB é suficiente para o pagamento do QUADRO EFETIVO do município e de todos os gastos com a educação;

8 - Em nome da comunidade, dos pais e dos alunos, apelamos pelo imediato CUMPRIMENTO DA LEI a fim de evitar mais prejuízos aos estudantes, uma vez que fica provado que a prefeitura NÃO vem cumprindo com sua parte no tocante ao tratamento dispensado à educação mipibuense.

Núcleo Sindical de São José de Mipibu-RN

sexta-feira, 14 de maio de 2010

População mipibuense receberá serviços gratuitos em Ação de saúde e cidadania

Por Cláudio Oliveira/foto ilustrativa
A população mipibuense receberá neste sábado (15) atendimento odontológico, pediátrico, ginecológico, clínica geral, geriatra, emissão de documentos, corte de cabelo, atividades recreativas e culturais, bazar, entre outros, gratuitamente. É o II Ação de Cidadania e Saúde, que será realizada no Caic - Hilton Gurgel de Castro. O evento será promovido pelo Lions Clube de São José de Mipibu, com a participação do Lions Potengi, Alecrim, Centro, Norte, Sul, Reis Magos, Leste, Lagoa Nova, Ponta Negra, Mirassol, Macaíba (Auta de Souza), Goianinha, São Gonçalo do Amarante e o apoio da prefeitura mipibuense e do Governo do Estado.
"Esta Ação objetiva prestar serviço de forma voluntária à população que precisa destes serviços”, afirma Firmino Gurgel, presidente do Lions Clube. A exemplo da primeira edição do evento no ano passado, quando centenas de atendimentos foram ofertados à comunidade do Mendes, a organização espera contar com a participação da população.
(com informações da Assecomsjm)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Natal: Espera em Fila de Banco vai parar em delegacia

Por Cláudio Oliveira/imagens ilustrativas
O estudante de jornalismo Washington Luiz Ribeiro (foto) foi parar na delegacia, na manhã desta terça-feira (12) porque reclamou por esperar mais de 30 minutos na fila de uma agência do banco do Brasil, em Natal, sem atendimento. No momento ele promoveu um abaixo-assinado e coletou umas 30 assinaturas de clientes também insatisfeitos dentro do banco. Washington pediu para que a atendente recebesse o abaixo-assinado, mas ela recusou e chamou o gerente Alexandre Fernandes.
foto Emanuel Amaral
Enquanto isso, Washington filmava o que acontecia na agência. O gerente não gostou que ele filmasse e mandou-o parar. O esztudante recusou-se e o gerente chamou a polícia. Ninguém foi preso, visto que não houve crime.

O fato chama a atenção para um problema comum que precisa que alguém tome providências. Em Mipibu não é diferente e o município pode criar leis que regulamentem isso. Vários casos parecidos pelo Brasil resultaram em indenizações para o cliente:

Em 2009, no município de Itumbiara-GO, Jonatan Barbosa dos Santos ganhou seus direitos no valor de R$ 1.500,00 do Banco Bradesco por danos morais em razão de ter sido obrigado a permanecer 43 minutos em pé na fila à espera de atendimento. Isso foi possível graças a lei municipal que estipula o tempo de 20 minutos de espera em filas de banco. Lá, os bancos são, ainda obrigados a disponibilizar máquinas emissora de cupom com indicação do horário de chegada na fila (senhas) e os caixas registrem o horário do atendimento. Com isto o consumidor tem como provar o tempo em que aguardou na fila.

Em 2008, na cidade de Blumenau-SC, Seis bancos foram processados, 70 pessoas ganharam a causa e foram R$ 145.450 em indenizações. Resultado, em primeira instância, da ação por danos morais por deixar os cidadão na fila, além dos 20 minutos que a lei do município estipula. Lá, nos 10 primeiros dias e no último dia de cada mês, além de segundas-feiras e do dia seguinte aos feriados prolongados, o limite é de 35 minutos.

E no Rio de Janeiro em 2007, o Banco ABN Amro Real foi condenado a pagar R$ 1 mil por danos morais a um cliente que precisou esperar quase uma hora na fila para ser atendido. Por um tempo de espera menor, neste mesmo ano, o banco HSBC foi condenado a pagar R$ 4 mil de indenização a um cliente de Cuiabá-MT que esperou na fila por mais de 15 minutos.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRAN), as atividades dos estabelecimentos bancários e tudo mais que diz respeito ao seu funcionamento estariam inseridos na competência legislativa exclusiva da União, não havendo possibilidade de legislação estadual ou municipal disciplinar a matéria. Mas a Justiça já entende e aceita as leis criadas nos estados e municípios para coibir a prática das longas esperas em filas de banco, supermercados e outros estabelecimentos...

E em Mipibu, veremos algo parecido um dia?

Prefeitura se pronuncia sobre a greve dos professores

A respeito da greve dos professores da rede municipal de ensino em São José de Mipibu a prefeitura informa que:

1- Em momento algum deixou de dialogar com a categoria dos professores, sempre procurando, como é seu dever, receber a todos com respeito, abrindo todas as informações financeiras e administrativas;

2- Esclarecemos que a impossibilidade financeira do município em integralizar, de imediato, o Piso da Categoria, é de conhecimento do Núcleo de Representação sindical, pois o mesmo tem acesso direto aos recursos do FUNDEB, ao percentual de aplicação dos recursos próprios, aos extratos bancários e à folha de Pagamento de pessoal;

3- O município vem aplicando recursos próprios na educação em percentual bem superior ao mínimo exigido pela Constituição Federal

4- Foi formada uma comissão para inspecionar nas escolas possíveis situações que precisam de reformulação, ação que contou com a imediata participação da Secretaria Municipal de Educação;

5- Comparativamente, São José de Mipibu paga os melhores salários à categoria dos professores em relação a muitos municípios da região Metropolitana da Grande Natal;

6- Os professores, mesmo com toda dificuldade financeira da prefeitura, desde o início da atual administração municipal, em 2005, vem recebendo seus salários rigorosamente em dia;

7- O Governo federal criou o Piso Nacional dos Professores, no entanto não repassou às prefeituras os recursos necessários para o pagamento deste Piso, o que tem impossibilitado a imensa maioria das prefeituras dos municípios brasileiros em pagar o Piso;

8- Em nome da comunidade, dos pais e dos alunos, apelamos pelo imediato retorno às atividades nas escolas, a fim de evitar mais prejuízos aos estudantes, uma vez que fica provado que a prefeitura vem cumprindo com sua parte no tocante ao tratamento dispensado à educação mipibuense.

Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cheque-Reforma do Governo está suspenso

Por Cláudio Oliveira


O juiz do Tribunal Regional Eleitoral - TRE, Aurino Lopes Vila determinou a suspensão no Rio Grande do Norte do programa estadual cheque-reforma ou cartão reforma.
O programa fornece à famílias de baixa renda cheques para a reforma de casas em condições precárias. Para o juiz, o cheque-reforma poderia desequilibrar a disputa e interferir na liberdade do voto no período eleitoral.

A medida  não extingue, apenas suspende o programa no período de 1º de junho a 31 de outubro deste ano, com multa de R$ 1 mil por dia, caso não seja cumprida a determinação.

O Governo do Estado apresentou contestação alegando que a execução do Programa ocorre de modo contínuo e os recursos nele empregados se encontram previstos no orçamento. Em caso de recurso, a Corte Eleitoral deverá apreciar a questão em poucas semanas.

Rua Olavo Feliciano volta a ser utilizada como acesso à BR 101

Por Cláudio Oliveira/foto ilustração
Os motoristas voltaram, desde ontem (11), a utilizar a Rua Olavo Feliciano, no Centro de São José de Mipibu, como acesso à BR 101. A via estava interditada há semanas devido às obras de duplicação da BR. Para entrar na cidade, quem vinha no sentido Natal - São José precisava utilizar a Rua Bonfim, já e outras vias de acesso também estavam e continuam interditadas. O percurso dos ônibus, que havia aumentado dando a volta pelo Centro da cidade para retornar à BR, agora voltou ao normal.


Apesar da avenida voltar a ser utilizada, esta não se encontra revitalizada. O barro cavado durante os serviços permanece no local aterrando o calçamento. A preocupação é de que, com as chuvas que devem vir nos próximos meses, segundo à EMPARN. Além disso, a duplicação da BR naquele trecho ainda está em andamento, o que pode  ocasionar novas interdições e imprevisão quanto à revitalização do trecho.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mais uma vez: "GREVE NA REDE MUNICIPAL"

Por Cláudio Oliveira
As escolas municipais de Mipibu amanheceram hoje sem aulas. A greve dos educadores municipais, 2ª deste ano, já está acontecendo. 
A greve foi decidida em Assembléia na Escola Mun. Severino Bezerra

O movimento foi decidido em assembléia, na última sexta-feira (07). A greve é por tempo determinado. Será até a próxima sexta-feira (14). O motivo, segundo a categoria, é o não-cumprimento da lei 08/2010 de sua autoria da prefeita Norma Caldas, sancionada desde o dia 25 de março do ano corrente. O Núcleo Sindical dos educadores na cidade enviou à promotora do Ministério Público, Heliana Lucena Germano, um ofício solicitando que cobrasse à prefeitura o cumprimento da lei. O Ministério Público no município teria, então dado um prazo de 10 dias, a partir de 22 de abril, para que a prefeitura se explicasse.

 
Desta forma a categoria decidiu entrar em greve, já que a prefeitura não apresenta nenhuma proposta em relação ao cumprimento da lei e da implantação dos novos salários.

Grupo mipibuense é destaque em revista nacional

Por Cláudio Oliveira/foto divulgação

O grupo Lêda Empório, foi tema em uma matéria na edição 112 da maior revista sobre varejo do Brasil, a "Vitrine do Varejo". A matéria faz um resumo sobre a história das lojas do grupo.


" À época de volta às aulas é o principal período de vendas para a rede e as ações realizadas com o cartão super compras são decisivas para o secesso dos seus trabalhos" Escreveu a revista.

No texto, a revista destaca as ações com o cartão super compras e as promoções da loja, bem como a publicidade e as formas de comunicação com o público.

domingo, 9 de maio de 2010

HOMENAGENS ÀS MÃES

À mulher que é Mãe
artigo de Domingo
Escrevo às mulheres que são mães. Elas são universais porque amam e cuidam daqueles que natural ou casualmente lhes foram confiados. O pressuposto da filiação será necessário para que nós nunca esqueçamos que a vocação da mulher é o amor; e aqui me permitam a diferenciação já que a intenção é saudá-las como “Mães”! A vocação da maternidade é um dos tantos dons que Deus concedeu às Evas da Humanidade. Por elas, a vida germina para o florescimento da visibilidade da imagem e semelhança que é o analógico de Deus na História.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Idosos tomarão 2 vacinas neste sábado

Por Cláudio Oliveira
Este Sábado(8)  é o dia D de vacinação para idosos contra a gripe comum, mas a campanha segue até o dia 21 de maio. Esta é 12ª edição da campanha de vacinação para idosos no Brasil. Neste sábado eles também serão vacinados contra a gripe suína. As pessoas a partir de 60 anos podem procurar os postos de saúde para serem imunizadas.

Já os doentes crônicos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes e jovens de 20 a 29 anos, poderão tomar a vacina até o dia 21 de maio. A prorrogação a campanha contra a gripe H1N1 se deu devido a apenas 10 dos 27 estados brasileiros terem alcançado a meta.

A partir da próxima segunda-feira (10), a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína estará disponível para adultos de 30 a 39 anos. A expectativa do ministério é vacinar 30 milhões de pessoas nessa faixa etária.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Faltam remédios no Posto Médico do Pau Brasil

Por Leonila Oliveira e Fátima Silva
Há mais de três meses estão faltando medicamentos no Posto de Saúde do Pau Brasil. O problema está deixando os moradores sem saber o que fazer quando não têm como comprar o remédio.
foto Leonila Oliveira
Aqueles que precisam dos remédios têm que procurar na Farmácia do Centro de Referência da cidade, mas nem sempre há. Resta apenas comprar o medicamento que nem sempre é barato.

No Posto há apenas anticoncepcionais e remédios para hipertensos. Quem mais sofre com a situação são os pacienentes de receita azul, que tomam remédios controlados, como a Srª Geral da, da Travessa das Mangabeiras:“Preciso do remédio Diazepan, pois sem ele não consigo dormir”.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os medicamentos devem chegar em 10 dias, mas aqueles de receita azul já estão disponíveis na Secretaria, no centro da cidade.

terça-feira, 4 de maio de 2010

São João e grandes festas não serão mais em frente à igreja

Por Cláudio Oliveira
Em ofício emitido pela prefeita Norma Ferreira ao padre Matias, pároco da cidade, está determinado que a solicitação feita pela paróquia para que eventos de massa como o carnaval e São João, não sejam mais realizados em frente á igreja Matriz.

Com as grandes festas em frente ao prédio histórico da Igreja Matriz, a depredação era evidente ao final dos eventos. Além disso, havia uma grande contradição em realizar festas onde aciem frente à igreja, local de oração. O assunto já era discutido entre os paroquianos e foi lembrado pelos universitários em encontro realizado no mês passado.

Com a decisão a administração municipal mostra pacificamente que não pretende desrespeitar os dogmas da igreja católica na cidade e esclarece sobre a festa do São João para este ano: “(...) o acatamento da mudança do local da realização do ‘São João em São José’ não trará influência alguma numa eventual não realização do mesmo, posto que o motivo seria tão somente de ordem financeira”.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Comunidade da Rocinha celebra festa do padroeiro

Por Isabel Cristina
Desde ontem, os moradores da Rocinha estão celebrando a padroeira, Madre Rosa Gatorno. Com as festividades, os fiéis estão inaugurando a capela local, mesmo estando inacabada.

Na abertura da programação, o Frei Zezinho celebrou Missa e a abençoou a capela. Visitantes de bairros vizinhos, como Pau Brasil, Tancredo Neves e Zuador se fizeram presentes.

Os festejos prosseguem até a próxima quinta-feira, com celebrações da Palavra sempre às 19h. Na Missa de encerramento, 12 crianças farão a 1ª eucaristia. Nesta mesma noite haverá barracas de lanches e brincadeiras, sorteio de rifa e escolha da Rainha da Festa. A arrecadação servirá para o término das obras da capela.

domingo, 2 de maio de 2010

Em artigo Pe. matias fala sobre Pedofilia

A força do testemunho

Artigo de Domingo
Quem está acompanhando o festival de divulgação dos casos de pedofilia praticados por “alguns” membros do clero, com certeza fica indignado pela triste e maldita prática destes seres “humanos” que tão desgraçadamente fazem vítimas a crianças inocentes que não estão preparadas para viver a sexualidade livre e responsavelmente. Para a Igreja, sem dúvida é um momento de crise, e porque não dizer que o reflexo desta turbulência é signo da ditadura do relativismo ocidental, que num futuro não tão distante será relembrado como um mal que nunca poderia ter sido necessário nem suficiente para a verdadeira liberdade do Homem com suas prerrogativas nihilistas traçadas pela Modernidade para fomentar o “eclipse de Deus” ou “Morte de Deus”.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...