quarta-feira, 14 de julho de 2010

Casa da Família terá grupo de Idosos no Pau Brasil

Por Isabel Cristina/foto ilustração
Os moradores do bairro do Pau Brasil,  a partir de 60 anos, terão uma opção de lazer na própria comunidade. O Centro de Referência de Assistência Social- Casa da Família (CRAS), vai formar um grupo de idosos que, segundo a coordenadora do Centro, Gilvanice Nunes, receberá cursos e serviços sócio-assistenciais, além de momento de lazer com forró, uma vez por mês. 
Os idosos já estão sendo convidados a se inscrever no local. A Casa da família do Pau Brasil também atende à população dos bairros de Areia Branca, Arenã, Jepecanga, Jardim, Laranjeiras dos cosmos, Mendes, Quebra-Fuzil, Rocinha Zuador, Passagem dos Cavalos, Pium, Retiro e Taborda.

Atualmente o Centro está com inscrições abertas para os cursos de de informática, corte e costureira, cabeleireira e gestantes. Mas, como a procura pelos serviços ainda está abaixo do esperado, a equipe pretende ir aos bairros para fazer um trabalho de divulgação e cadastro de famílias. "Após esse trabalho de divulgação, se houver resistência por causa da distância da sede ao centro da cidade, os serviços oferecidos pela Casa da Família também serão oferecidos nessas comunidades uma vez por mês." Explica Gilvanice.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...