quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festa do padroeiros começa nessa sexta (16) com religiosidade e atrações culturais

Por Cláudio Oliveira
Nesta sexta-feira (16) terminama as Missões que estão sendo realizadas nas comunidades e começa oficialmente a Festa dos padroeiros Santana e São Joaquim 2010.

Por volta das 18h as carreatas sairão dos bairros com os estandartes para o centro da cidade, onde uma multidão deve estar reunida para seguir em procissão para a Igreja Matriz.

Às 19h, o padre Matias Soares vai celebrar a Missa de abertura da festa que este ano trabalha o tema Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários. Para o pároco, o momento é de confraternização e evangelização da comunidade paroquial: "O objetivo primeiro deste novenário é o anúncio da pessoa de Jesus Cristo. Ele é o filho de Maria que, por sua vez, é filha de Santana e São Joaquim. Eles sãos sinais da revelação do amor de Deus; da sua ternura. A nossa Paróquia deve ser uma família."
Após a missa, será aberta a quermesse dos padroeiros com barracas e diversas atrações culturais que serão gratuitas e abertas ao público em frente à igreja. Na primeira noite a orquestra Trampolim da Vitória, de Paranamirim, será a tarção. A programação cultural da festa dos padroeiros tem sido, ao longo dos últimos anos, uma opção de lazer para toda a família, valorizando a cultura e artistas da cidade e do estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi meninos, gostaria de postar a programação cultural; pra onde eu mando? Obrigada, Maria Leandra.

Informativo Força Jovem disse...

i Leandra, pode-nos enviar para o e-mail que aparece na aba lateral do blog: informativoforcajovem@yahoo.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...