por Cláudio Oliveira/foto ilustração
Limitação de área física, acomodação inadequada, existência de fila externa à porta da agência, após o início do expediente e até mesmo a falta de dinheiro nos caixas são problemas conhecidos de quem recebe dinheiro em bancos e outros órgãos pagadores.
Mas as pessoas que receebem algum benefício pago do INSS podem fazer suas reclamações e denúncias sobre problemas no atendimento ao Serviço de Avaliação do Atendimento ao Beneficiário – SAAB. A equipe do SAAB fiscaliza, mensalmente, bancos, lotéricas, Caixa Aqui, Bancos Postais (que funcionam nas agências dos Correios) durante os 10 dias úteis do pagamento dos benefícios da Previdência Social.
Caso algum problema seja identificado e que venha a prejudicar a clientela previdenciária, é elaborado um relatório da visita, dando ciência ao gerente do órgão pagador e concedido um prazo para o equacionamento da questão.
Caso o problema continue persistindo após o retorno da equipe de fiscalização, o órgão pagador é notificado e informado a Direção Central do INSS para as providências cabíveis.
A comissão do SAAB recebe denúncias pelos telefones (84) 3216-5130, no horário das 7h30 às 17h30h ou pelo site http://www.previdencia.gov.br/
(Com Informações da Seção de Com. Social INSS/RN)
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