segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Moradores reclamam dos buracos e lixo no Pau Brasil

Por Jaqueline Oliveira e Leonila Oliveira
Há semanas os moradores da Rua dos Eucaliptos, têm convivido com o lixo que está se acumulando próximo à antiga lavanderia que foi demolida. Os dejetos vêm de algumas ruas do Pau Brasil e também da Rocinha, mas o carro da coleta não está recolhendo-o. Nesta semana, apenas parte das palhas, mato e galhos de árvores que estavam no local foram coletados.

Moradores reclamam que o lixo é recolhido em alguns locais e em outros não, o que gera indignação por parte deles. “Não sabemos quais insetos tem por aí, mas o mau cheiro incomoda muito”, reclama a moradora Maria das Dores.

Júlio Bezerra, responsável pela coleta do lixo no bairro, não explicou exatamente sobre o entulho acumulado próximo à lavanderia, mas disse que o carro deve passar toda semana coletando o lixo das casas. Porém, segundo o mesmo, há ruas em que os buracos impossibilitam a passagem, como è o caso da Rua das Castanholas, onde buraqueira não é novidade há anos.

Dessa forma, além dos buracos, os moradores são obrigados a conviver com o lixo que há um mês não está sendo recolhido naquela rua: “Nos deslocamos para deixar o lixo doméstico em outra rua em que o carro passa, mas o entulhos maiores, não temos como levar”, explica a moradora Maria da Vitória.

Ela e os outros prejudicados aguardam que os responsáveis pela coleta tomem providências imediatas e, já que o problema também são os buracos, aproveitem para solucionar mais essa dificuldade do bairro, pois mesmo sendo poucas as chuvas dos últimos dias, já é possível ver os trantornos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...