quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rosalba perde pontos e Iberê sobe em pesquisa BandNatal/ Vox populi

Por Cláudio Oliveira/arte
A Tv BandNatal divulgou na noite de ontem a terceira rodada de pesquisa eleitoral para intenções de votos. Segundo a pesquisa, a candidata do DEM ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini, está na frente com 49% das intenções de voto e o candidato do PSB, Iberê Ferreira,  vem em seguida com 24% na corrida eleitoral. Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece, em terceiro, com 11%.

Neste caso, verifica-se que, comparado à última rodada da mesma pesquisa,  Rosalba caiu quatro pontos (tinha 53% e hoje tem 49%) e Iberê subiu seis pontos (tinha 18% e está com 24%).

Brancos e nulos somaram 5% e não souberam ou não opinaram 11%. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais mais ou para menos, com 700 pessoas ouvidas entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa completa, com análise de especialistas, será divulgada nesta quinta-feira (19), no programa Boa Tarde RN, que vai ao ar dàs 13h50 às 14h30.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 21.386/ 2010, e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número 22.951/ 2010.

2 comentários:

Anônimo disse...

caros
Como sei que SEu Espaço é bastante visto é de suma IMPORTÂNCIA QUE VC diga aos LEITORES que ESTA pesquisa da vox, FOI ANTES dos dados do IBOPE ,que DEU MAIORIA PARA ROSALBA ,portanto a Intenção desta pesquisa divulgada depôs FOI apenas CONFUNDIR o E-leitor!!
sendo um veiculo de responsabilidade seria bom apresentar os dados da pesquisa IBOPE e PERFIL, Onde A Rosa ganha no primeiro turno.


Catarina Pinheiro

Informativo Força Jovem disse...

OK! NA PESQUISA IBOPE/FIRN REALIZADA ENTRE OS DIAS 10 E 13 DE AGOSTO ROSALBA CIARLINE ESTÁ COM 48% DA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO E IBERÊ FERREIRA COM 20%.
ANTES, A DA FIERN/CORREIO DA TARDE FEITA ENTRE 16 E 18 DE JULHO, MOSTRA ROSALBA COM 44,7 E IBERÊ COM 24,4.
Porém, as pesquisas só são comparadas sendo rodadas do mesmo instituto. Não dá pra comparar a pesquisa de um para com a do outra. Por isso só quando o Ibope e o Correio da Tarde fizerem nova pesquisa é que saberemos se coincide com a subida de Iberê na Vox Populi, que já realizou 3 rodadas. Mas é bom analisar uma semelhança entre as três pesquisas citadas: a candidata em questão lidera a preferência.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...