quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mipibu discute sistema de transportes da região metropolitana

Por Cláudio Oliveira/fotos ilustrativas
Nesta quinta-feira (19) uma audiência pública que debaterá o Plano Diretor de Transportes da Região Metropolitana da Grande Natal. A audiência foi uma proposição do vereador Jamaci Oliveira e será realizada no plenário da Câmara Municipal, a partir das 9h30, aberta ao público.

Na ocasião o Plano será debatido com técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens-DER/RN. A audiência se tornará mais interessante se as autoridades presentes (representantes do povo) questionarem sobre a falta de fiscalização do DER.

A qualidade nos transportes públicos é um direito dos cidadãos ainda não alcançado pelos mipibuenses, por isso, a ocasião será propícia para se discutir sobre superlotação, descumprimento dos horários, alto valor das passagens sem que haja melhorias na frota e, muitas vezes, o desrespeito com os passageiros e até a falta de profissionalismo dos motoristas e cobradores.

Desde 2007 o DER-RN está realizando estudos para a implantação do Plano Diretor de Transporte da RMN, que estuda uma possível integração dos sistemas intermunicipal e urbano. É uma boa solução para melhorar a qualidade do serviço oferecido, mas parece enfrentar dificuldades para a unificação das tarifas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...