domingo, 12 de junho de 2011

ECO LÓGICO: O que você faz com as sacolas plásticas?


Todos os supermercados, farmácias e boa parte do comércio varejista embalam em saquinhos tudo o que passa pela caixa registradora. Não importa o tamanho do produto que se tenha à mão, o pior é que isso já foi incorporado na nossa rotina como algo normal, como se o destino de cada produto comprado fosse um saco plástico.

Dessa forma, você como consumidor tornou-se um colaborador passivo de um desastre ambiental, esses sacos não são biodegradáveis (e mesmo que fossem) e levam séculos para se decompor na natureza. Os sacos plásticos também são uma das causas do entupimento da passagem de água em bueiros e córregos, contribuindo para as inundações e retenção de mais lixo, esse é um dos muitos problemas que essas pequenas sacolas plásticas causam ao meio ambiente.

Recusar sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais sempre que possível, é uma das atitudes incentivadas. Recuse as sacolas plásticas minúsculas que as farmácias põe remédios dentro. Não descarte seu lixo em qualquer lugar, comece a levar uma sacola própria para fazer as compras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...