quinta-feira, 30 de junho de 2011

ESCLARECIMENTO: O QUE LEVOU A AFILIADA DA GLOBO AO PAU BRASIL

NOTA DO BLOG

ESTE BLOG NÃO SE SUBMETE AO PAPEL DE FICAR JUSTIFICANDO ACUSAÇÕES CONTRA A EQUIPE, UMA VEZ QUE ATÉ O MOMENTO, ENTENDEMOS QUE PUBLICAMOS INFORMAÇÕES SOBRE FATOS E NÃO SOBRE SUPOSIÇÕES, PROCURANDO SEMPRE A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES. HOJE ABRIMOS UMA EXCESSÃO:
foto Fátima Silva
Em virtude de uma ligação que recebemos por parte da Presidente da Associação de Mulherese e Jovens, Eliana Cardoso, solicitando que esclarecessemos o que motivou a reportagem da Interv Cabugi a relatar os problemas do bairro, uma vez que ela, Eliana, estaria sendo acusada de ter feito denúncias à emissora, esclarecemos:

Em 1º lugar: Se ela, Eliana Cardoso, tivesse denunciado estaria de parabéns, uma vez que só estaria cumprindo com seu dever de cidadã, mas infelizmente não foi este o caso. Não partiu nenhuma solicitação dos moradores e nem das consideradas "Lideranças" do bairro, portanto ela, Eliana, não deve se preocupar com isso.

Em 2º lugar: Até onde tivemos conhecimento, trata-se de um quadro do programa RNTV 1ª edição, denominado RN Comunidade, onde qualquer cidade do estado pode ter seus problemas relatados e as autoridades são procuradas para esclarecer, portanto Pau Brasil é mais uma que foi escolhida;

Em 3º lugar: A produção do programa, composta por bons profissionais, se informa por meio de blogs e jornais de todo o estado sobre o que acontece no municípios. Em Mipibu leram nos blogs sobre a questão das escolas interditadas e, por este blog, tomaram conhecimento sobre os garotos que limparam por conta própria o terreno da lavanderia abandonada no Pau Brasil. Foi isto que motivou a equipe a se dirigir até lá. Claro que para entender melhor precisavam entrar em contato com a fonte que publicou tais informações e esse contato foi feito com a equipe do blog. Inclusive outro blogueiro da cidade também foi procurado. Durante as gravações verificaram outros problemas e acrescentaram à matéria.

FINALIZANDO: não há nenhuma ligação político-partidária e, dessa vez, a reportagem não foi solicitada por qualquer morador. Eliana Cardoso informou que recebeu ligações da prefeita e da coordenadora das creches do município questionando-a sobre o assunto, como sendo a possível denunciante. É lamentável este tipo de comportamento, que se assemelha muito à sensura. O blog vai acompanhar a reportagem e o link ao vivo hoje, não por está querendo 'derrubar' a administração municipal, mas por cumprir seu papel de relatar o fato. Entendemos que as explicações que estão aqui expostas são completamente desnecessárias, mas em virtude de mal entendidos e, para que pessoas que 'vivem' de politicagem não se aproveitem da situação, esclarecemos.

Entendemos que seja uma infantilidade querer culpar A ou B por causa que problemas nunca resolvidos e que interferem no dia-a-dia das pessoas serão apresentados na televisão. Se há problemas, é preciso buscar soluções. No mais, fica para reflexão o ditado popular: "Quem não deve, não teme"

Cláudio Oliveira
administrador do Blog informativo Mipibu
editor do jornal O INFORMATIVO

Um comentário:

eliana cardoso disse...

AGRADEÇO A ESTE BLOG, QUE VEM MUDANDO A REALIDADE DE NOSSA COMUNIDADE, E DIZER QUE OS PARABENS DEVER SER PARA QUEM DE DIREITO,PORISSO NÃO ME SENTIRIA BEM QUE ESSE TROFEU FOSE DADO A MIM.PORISSO PEDI ESCLARECIMENTO ATE PORQUE FAÇO PARTE DESTA COMUNIDADE E SEI DE TODOS OS PROBLEMAS.
ENTÃO PARABENS PARA SUA EQUIPE!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...