quarta-feira, 15 de junho de 2011

PARQUINHO DA CRECHE DO PAU BRASIL ESTÁ QUASE INUTILIZÁVEL

Por Cláudio Oliveira
Na crechinha do Pau Brasil, o parquinho construído com material reciclado para acolher as crianças atualmente encontra-se desmontado, sem manutenção e com risco de provocar algum acidente às crianças, uma vez que há pregos na estrutura.
*Fotos: Cláudio Oliveira
tábuas e outros elementos que formavam carrinho não existem mais
São carros, balaços e gangorras feitos de rolos de coqueiros, tábuas, pneus e cordas, que ao serem montados e pintados, ganham formas e alegram (ou pelo menos alegravam) o dia-a-dia das crianças da creche. No entanto, os brinquedos não estão recebendo a devida manutenção. Alguns reparos foram realizados no início do ano para começar as aulas, mas de forma voluntária pela diretor Jarlene Gomes, professores, pais e funcionários.


Ao fundo, estrutura que comportava três balanços está no chão
Antes, as reformas no parquinho eram realizadas pela ex-diretora da creche Eliana Cardoso e seu esposo voluntariamente, uma vez que antes do local se tornar uma creche da prefeitura, acolhia um projeto de brinquedoteca com monitores voluntários e os brinquedos foram feitos por eles, que são donos do estabelecimento.
Brinquedos não oferecem mais segurança às crianças
Como a ex-diretora teve que ser exonerada do cargo porque seu marido é o dono do terreno, todos os trabalhos antes realizados voluntariamente por ela ficaram a cargo da prefeitura, que não está realizando a manutenção dos brinquedos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...