quarta-feira, 8 de junho de 2011

PREFEITURA TEM DIFICULDADE NA MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Por Cláudio Oliveira
A prefeitura de Mipibu enfrenta dificuldades para manter as luzes dos postes acesas, iluminando as ruas da cidade. A escuridão provocada por problemas nas lâmpadas é uma constante que afeta todas as regiões da cidade e embora a prefeitura tenha trocado 328 lâmpadas, 114 reatores, 298 fotoelétricos, 104 bases, 23 conectores, 119 ajustes, 21 braços e 27 luminárias completas numa recente operação da secretaria de obras (Secob), o problema e a reclamação dos moradores persiste.
Rua 15 de Novembro com a 26 de Julho (foto Fran Moura/2010)
Em muitos casos, mal as lâmpadas são colocadas e já começam a apresentar problemas. O responsável pelo serviço de iluminação José Roberto da Silva (Beto Sequilho) diz que o problema é o período chuvoso que aumenta muito o número de postes apagados. Beto avisa que a população pode ajudar, informando à Secob sobre os postes apagados.
trecho da Av Moizaniel (foto Amauri Freire/2010)
Rigorosamente a população paga a taxa de iluminação pública que se encontra junto ao pagamento pelo consumo na conta de energia. A taxa deve ser utilzada para evitar que problemas assim continuem ocorrendo e as ruas estejam sempre iluminadas.

COMENTÁRIO:

Se você acompanhar  os Requerimentos/Indicações dos vereadores, nos anos de 2010 e 2011, enviados à Prefeitura Municipal verá, inúmeras solicitações para trocar lâmpadas queimadas  e/ ou colocação de luminárias, conhecidas popularmente por "braços", em diversas ruas da cidade e na zona rural.
Sugiro  fazer esse levantamento, nesses documentos recebidos pelo Executivo,  e acredito que a questão será solucionada. A questão de recursos, não é problema, afinal, a Taxa de Iluminação Pública (TIP), foi criada  exatamente com esse objetivo.

Só não entendo, por que os governos municipais não utilizam esses recursos com tal finalidade, ao ponto do cidadão  necessitar desses benefícios, que ao meu ver, deveria ser constante. Por fim, apresento uma sugestão:  Confeccionar faixas e colocar em pontos estratégicos na cidade e encaminhar nota aos blogs e jornal da cidade, indicando  o número do telefone, para que o cidadão possa solicitar o serviço de substituição de lâmpada queimada. Afinal, como diz a Constituição, "Todo o poder emana do povo".

Grato pela atenção,
José Alves (direcionado ao chefe de gabinete e assessor de imprensa da prefeitura, João Maria Freire)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...