sexta-feira, 8 de julho de 2011

MAIS UMA VEZ A TERRA TREMEU NO RIO GRANDE DO NORTE

Por Cláudio Oliveira/foto Dalton Soares
O chão tremeu no início da manhã desta sexta-feira no município potiguar de Florânia, distante 216 km de Natal. O abalo sísmico foi registrado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e nas estações de Pau dos Ferros e Riachuelo.
Florânia está localizada na microrregião serrana do Seridó Potiguar

O tremor mediu 2.1 graus na escala Richter e, apesar de ser considerado de baixa proporção, foi sentido pelos moradores que se disseram assutados com o acontecimento. Quem mais sentiu o impacto foram as pessoas que se residem nas proximidades do Santuário das Graças, ponto turístico religioso localizado no Bairro Rainha do Prado há 5 km do centro da cidade. O radialista Júnior Rodrigues disse lá foi ouvido um forte estrondo seguido do tremor., mas não há informações de que casas ou edicações que tenham sido danificadas.
Santuário das Graças na região da cidade onde o tremor foi mais forte
Segundo Júnior, tudo aconteceu por volta das 7h45min e muita gente comentou que os móveis saíram do lugar e objetos chegaram a cair dos móveis. O sismólogo da UFRN, Joaquim Ferreira, disse que não há motivo para preocupação, uma vez que pode ter sido apenas um tremor isolado como os do ano passado. Também disse que não há como prever se vão acontecer novos tremores se as atividades sismicas tiverem parado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...