domingo, 31 de julho de 2011

PROFESSORES VÃO ANALISAR PROPOSTA E AINDA PODEM ENTRAR EM GREVE

Por Cláudio Oliveira/foto Augusta Santos
Apesar de mais um reajuste (5%) concedido aos professores, na última quinta-feira (28), a categoria ainda ameaça entrar em greve, contudo a decisão ocorrerá nesta segunda-feira (1°) às 14h na Escola Municipal Severino Bezerra. A prefeitura apresentou a proposta com o reajuste que somado ao que já foi concedido chega a 11,82% de janeiro até hoje. A prefeitura também se comprometeu a criar uma comissão para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos não docentes com seis representantes, sendo três da prefeitura e três do sindicado dos trabalhadores em Educação.
Os professores alegam o descumprimento da “Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério”  que reajustaria o piso salarial em 14.54%. A princípio a prefeitura concedeu 10% alegando que não teria como conceder mais aumento. A categoria emitiu então um indicativo de greve em assembléia (foto) nesta semana com ameaça de acampar em frente à sede do município.

Os professores acusam ainda que há irregularidade na folha de pagamento, ferindo a Lei do Fundeb e também à Lei municipal 08/2010, como é o fato de existir um número elevadíssimo de pessoas que estão em desvio de função.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...