terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jornalismo em luto pelo assassinato do Radialista F. Gomes

Toda a imprensa, especiamente potiguar está em luto pelo brutal assassinato do radialista Francisco Gomes. F. Gomes foi assassinado a tiros na noite de ontem (18) por dois homens em um moto, quando estava sentado em frente a sua casa. Após ser baleado, Gomes ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu aos ferimentos.
foto divulgação
Com mais de 30 anos de jornalismo, F. Gomes era um dos mais respeitados jornalistas policiais do estado e combatia o crime com textos publicados diariamente em seu blog. Atualmente dirigia o departamento de radiojornalismo da Caicó AM.  Atuou nas emissoras A Voz do Seridó e Rural AM. Ele era casado com Eliane Gomes, e tinha três filhos. Toda a família estava em casa na hora do assassinato. Sua última denúncia contra o crime foi sobre a troca de votos por crack em Caicó no 1º turno das eleições.

O crime já ganhou repercussão nacional. Jornalistas, blogueiros, twiteiros e radialistas propouseram vários atos de repúdio contra o assassinato. A polícia está investigando o caso. O governador Iberê Ferreira disse que o governo não medirá esforços para solucionar o crime. O comandante geral da Polícia Militar colocou todo o contingente policial à disposição.

foto Eduardo Maia/DN/D.A.Press
A polícia já tem indícios contra o principal suspeito de matar o radialista. O homem, identificado pelo apelido de “Dão”, havia sido preso ontem (18) à noite, mas foi liberado. A moto que ele usou na noite de ontem foi identificada como a que os assassinos estavam. As roupas também coincidiram. O suspeito foi encontrado num possível rota de fuga momentos após o crime. No fim da manhã desta terça-feira (19), ele voltou a ser detido pela Polícia Militar e foi levado para prestar depoimento à Polícia Civil.

O corpo de F. Gomes está sendo velado na Loja Maçônica de Caicó, desde a madrugada desta terça-feira e o sepultamento realizado às 16h.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...