sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Liberação BR 101: transtorno para os mipibuenses

Por CLáudio Oliveira/fotos
Os três quilômetros de BR duplicada, no trecho que corta São José de Mipibu foi liberado na manhã desta sexta-feira (29) trazendo alguns transtornos para a população. Desde ontem, placas de sinalização já indicavam que não é mais possível usar as ruas da cidade que dão acesso à BR para seguir viagem no sentido São José Natal.

Para sair da cidade neste sentido, o motorista precisará ir até o retorno que dá acesso ao município de Nísia Floresta, para entrar na BR. O percurso também serve para quem desejar ir até os bairros do outro lado da pista (Bairro Novo, KM 38, Mazapa ...).



Quem estiver desse lado da cidade e quiser chegar ao Centro (onde estão hospitais, escolas, igrejas...) fará o mesmo pelo retorno que fica nas proximidades do restaurante 'O Velho Camarão'.


Ao que parece, os pedestres também deveriam seguir o esse caminho, mas por ser considerado um absurdo  pelos moradores, caminhar quilômetros para chegar ao outro lado da via (e não apenas 200 metros como afirma o DNIT),  todos disputam a travessia com os veículos que passam pela BR duplicada, arriscando suas vidas.


No começo da manhã, quem só podia andar com o cartão de ônibus, precisou esperar até 40 minutos na parada do Posto Barros, próximo ao Cemitério. Isso porque os ônibus também mudaram seu percurso, talvez por isso tenham atrasado. Vale salientar que, pelo menos por enquanto, os ônibus levarão uns minuts a mais para sair da cidade, já que precisarão chegar à rodoviária vindo pelo retorno de Nísia Floresta, dar a volta no centro da cidade passando pelo cemitério e voltando pelo mesmo retorno.


Agora o DNIT deve concluir as vias marginais, começar a construção de uma única passarela nos 3Km de extensão do perímetro duplicado e terminar a sinalização.

Um comentário:

Cláudio Oliveira disse...

É interessante que a liberação da obra e de todos os riscos à vida da população acontece 2 dias antes das eleições. Para todo o Brasil a propaganda é de que uma grande obra está sendo concluída, mas para os mipibuenses trata-se de uma grande falta de respeito que está sendo comprovada pelo Governo Federal por meio do DNIT. Se brincar, vai ter 'gente grande' dizendo que não sabia de nada. Enfim, vamos votar. É neste domingo!!!!!

Infelizmente nossos representantes políticos locais são coniventes com essa situação, uma vez que poucos se mobilizara à tempo para evitar a situação atual.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...