sábado, 16 de outubro de 2010

Famílias mipibuenses trocam geladeira velha por novas

Por Isabel Cristina e Cláudio Oliveira/fotos Isabel Cristina
Centenas de famílias de toda São José de Mipibu receberam nesta semana novas geladeiras do Programa da COSERN, que troca geladeiras velhas por novas, sem custos para as pessoas. 


A intenção é reduzir o gasto de energia e evitar a emissão de gás poluente das geladeiras antigas na camada de ozônio. 


Dona Maria José (foto), mora no bairro do Pau Brasil e foi beneciada pelo programa. Para ela, a troca aconteceu em boa hora. Sua geladeira velha já estava deteriorada, com prateleiras quebradas, sem um pé, e o congelador com problemas par congelar os alimentos. 

Quem também aproveitpou a oprtunidade foi a senhora Maria Alice, da comunidade Rocinha. Mesmo com seu refrigerador funcionando bem, precisando apenas de uma nova pintura, ela disse que não podia ficar de fora. 


Para se enquadrar no programa, as famílias precisavam estar em dia com a COSERN e não ter débitos com Banco do Brasil, ser de baixa renda, entre outros critérios. Antes, fizeram um cadastro e assistiram palestra sobre desperdício de energia e, ainda, trocaram lâmpadas comuns por lâmpadas incandescentes. Neste sábado (16) foi o último dia da troca de geladeiras na cidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...