terça-feira, 26 de outubro de 2010

Veículos oficiais de Mipibu são um risco para passageiros

Por Cláudio Oliveira
A insegurança é visível nos veículos que prestam serviço para o município de São José de Mipibu. A prova mais recente desta afirmação foi o incêndio de uma Kombi a serviço da Secretaria Municipal de Saúde da cidade que explodiu no início da manhã de hoje na Avenida Salgado Filho, em Natal.

ilustração
O veículo levava moradores do município para fazer exames de alta complexidade em Natal. Haviam dez pessoas, inclusive um deficiente, na kombi,  mas ninguém ficou ferido porque todos conseguiram sair do carro antes que ele explodisse.

A kombi foi levada para o setor de transportes da prefeitura, onde passa por uma vistoria para descobrir o que causou a explosão. João Maria Freire, chefe de gabinete da prefeitura garantiu que o veículo, ano 2005, estava em perfeitas condições de funcionamento e não apresentava nenhum defeito.

arquivo
O mesmo o chefe de Gabinete não poderá dizer da maioria dos veículos que estão a serviço do município, a começar pelos ônibus escolares. São portas com defeito, janelas quebradas, teto e lâmpadas quebradas. Nenhum ainda explodiu, mas quebram constantemente.

arquivo
Há alguns dias, os universitários que utilizam o ônibus da linha Roberto Freire/Campus ficaram no meio do caminho porque o ônibus começou a fumaçar. Foi preciso esperar o outro para chegar à Mipibu. Sem falar que, vez por outra, o mesmo se encontra no conserto.

No bairro do Pau Brasil, circula a informação de que o ônibus que transporta os estudantes de lá está, a partir de 2011, proibido de transportar os alunos por não oferecer condiçoes de segurança.

Um comentário:

Anônimo disse...

TOMARA QUE REALMENTE TOMEM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS ANTES QUE ALGO ACONTEÇA,
PARABENS PARA QUEM TOMOU ESSA INICIATIVA JÁ ESTAVA PASSANDO DA HORA DE SER SUBSTITUIDO!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...