quarta-feira, 27 de outubro de 2010

BR será liberada na sexta-feira sem acessos solicitados

Por Cláudio Oliveira/fotos Amauri Freire

Na próxima sexta-feira (19) as pistas principais da BR 101 duplicadas, no perímetro urbano de Mipibu será oficialmente liberada. A liberação vai acontecer sem a construção dos acessos garantidos pelo DNIT (retorno próximo ao acesso principal da entrada da cidade, passarela nas proximodades da rodoviária, sinalização horizontal e vertical, acostamentos) e muito menos os outros solicitados pela população.


A prefeita Norma Ferreira disse não acreditar que depois de toda a mobilização da população e autoridades, inclusive reunião com o próprio Ministro dos Transportes, em Brasília, o DNIT continue com a obra dividindo a cidade.

Acreditando ou não assim será. A confirmação da liberação deixa a comunidade apreensiva, mas ao que parece o DNIT concluirá somente os acessos anunciados e ainda disse (o superintendente Fernando Rocha)  que a população não quer caminhar 150 ou 200 metros até esses acessos seguros porque está acostumada a atravessar a pista de frente às suas casas. Mas, na verdade, a distância é dez vezes maior.

A prefeita Norma Ferreira deverá se reunir novamente com o ministro dos transportes na próxima semana para tentar reverter a situação. Enquanto isso, os mipibuenses vão passar os próximos dois meses atravessando as pistas já liberadas e sem nenhum acesso seguro, nem os que garantiu, já que só estarão prontos em dezembro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...