quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ASSOCIAÇÃO DO PAU BRASIL INAUGURA SEDE PROPRIA

Por Cláudio Oliveira/fotos Isabel Cristina

Composta de salas pra reuniões, cozinha, banheiros e salão, onde deverá funcionar uma serigrafia, a sede da Associação de Mulheres e Jovens do pau Brasil e Rocinha-AMJOPAR já está disponível. No entanto ainda não será possível utilizá-la por completo. Faltam cadeiras e materiais como fogão e armários para que os membros da Associação possam realizar suas atividades. Esta será uma nova etapa para os moradores membros da AMJOPAR.

A inauguração aconteceu no último domingo, quando houve sorteio da rifa de uma bicicleta, um aparelho DVD e uma cesta básica. Doações de Ednaldo Barreto, Ariana Motta e Júnior Ubarana, respectivamente. A arrecadação da rifa servirá para quitar o terreno da sede, que foi construída mediante projeto aprovado pelo Programa Desenvolvimento Solidário, dos Governos Estadual e Federal, em parceria com o Banco Mundial.

Eliana Cardoso entregou a bicleta em nome do empresário Ednaldo Barreto, Júnior Ubarana e Ariana Motta entregaram aos sorteados os prêmios que doaram
Na ocasião também foi servida um feijoada para os que compraram a rifa. O artesanato produzido pelas mulheres da Associação estavam expostos em barracas. E para complementar, um desfile de roupas recicláveis foi apresentado.





Eliana desamarrou a fita inaugurativa
"Não sabem como é importante esta inauguração acontecer. Tivemos muitos contratempos que dificultaram a inauguração, mas aqui estamos realizando nosso sonho. Temos nosso lugar agora." Comemorou Eliana Cardoso, presidente da AMJOPAR.

Os contratempos a que se referiu não foram poucos.  As mesas, cadeiras e equipamento de som que foram prometidos à Associação para o evento, na hora não chegou. E a doação do terceiro prêmio da rifa (sacolão) também não havia sido entregue até o momento do sorteio.

Quem 'salvou a pátria' foi a prefeita Norma Ferreira, que ao chegar no evento providenciou o equipamento de som e as mesas e o presidente da Associação Paulo Ubarana, do Mendes, Júnior Ubarana, que providenciou a doação do prêmio que faltava.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...