terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ato de repúdio mobiliza e fiéis e cidadãos em Mipibu

Por Cláudio Oliveira/fotos Isabel Cristina
Centenas de pessoas caminharam na noite de ontem pelas ruas do centro de São José de Mipibu como forma de repudiar a invasão que a igreja Matriz sofreu no sábado (11) durante uma parada gay. O inusitado foi a união entre igrejas distintas que simbolizou um pedido de paz e respeito na cidade.

Os padres Matias (pároco de Mipibu), Lenilson (Nísia Floresta), Severino (vigário de Mipibu) e o Ir. Ailton da Igreja Assembléia de Deus Missão Bíblica, falaram à multidão que não se cansava de aplaudi-los. A paz foi o pedido comum entre eles. O Ir. Ailson declarou que nessa caminhada as igrejas estão de mãos dadas. Já o padre Lenilson disse que convocou o povo de Nísia Floresta a prestar solidariedade à paróquia de Mipibu e relembrou a violência que a igreja sofre em todo o mundo.

O recém-chegado pe. Severino, novo vigário paroquial, pediu respeito para os cristãos e para a casa de Deus. Padre Matias enfatizou que a igreja aceita a todos, mas é preciso converter-se para encontra a Deus.

Muitas autoridades políticas compareceram ao evento. O prefeito Arízio Fernandes esteve ao lado do deputado eleito Hermano Moraes. Outro deputado que apareceu foi Arlindo Dantas. Vereadores, inclusive o presidente da Câmara kerinho, além de entidades representativas e empresários  também estavam lá.

Até a prefeita licenciada, Norma Ferreira, apareceu na igreja. Visivelmente feliz ela abraçou o padre e agradeceu pela coragem. Ao blog disse que a justiça divina não falha e que Deus enviou seu mensageiro para que a justiça fosse feita. Norma disse que está com duas ações na justiça em andamento contra os mesmos responsáveis que a que o ato de desagravo se refere.


BISPO NÃO COMPARECE

Como o blog tinha anunciado antes do evento, o arcebispo Dom Matias não compareceu ao ato. A ausência poderia ser fruto de uma reunião dos organizadores da parada gay e o arcebispo, que aconteceu no último sábado. No entanto, o padre Matias garantiu que chegou-se a um consenso de que era preciso evitar uma repercussão maior do acontecido.


Dessa forma o evento ficou a um nível mais local e a presença do bispo poderia torná-lo mais geral, segundo o padre, de forma que outros grupos que lutam corretamente pelos seus direitos poderiam ser prejudicados. Diante dessa situação Dom Matias não compareceu ao movimento "Mas o nosso bispo está dando todo o apoio ao nosso ato sadio e pacífico", completou o padre. Para ouvir a entrevista completa concedida pelo padre à imprensa, após o ato, clic no link abaixo.
* Mais informações sobre o ato de desagravo poderão ser conferidas na edição deste sábado (25) do jornal O Alerta

4 comentários:

Anônimo disse...

SERIA consenso E NÃO CONCENSO

Informativo Força Jovem disse...

imperdoável erro já retificado. Obrigado pela atenção!

Anônimo disse...

Você deseja um furo de reportagem? Procure o Bispo Dom Matias e o Padre Teixeira e pergunte o motivo da ausência do Bispo. O que bispo disse a respeito do ato desagravo? Em primeira mão você irá chocar a comunidade com as respostas. Não precisa postar esse comentário só se achar necessário. Ricaom

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...