quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Lula se despede em último pronunciamento oficial na TV

Por Cláudio Oliveira/vídeo youtube
"Minhas amigas e meus amigos, hoje o brasileiro acredita mais no seu país e em si mesmo". Com esse discurso positivista, Luíz Inácio Lula da Silva, o metalúrgico que se tornou presidente do Brasil, se despediu do país enquanto presidente com seu último pronunciamento oficial na televisão para todo o país nesta noite.


O presidente reafirmou a idéia de que governou bem porque venceu o elitismo que, segundo ele,  predominava no país: "Mostrarmos que é possível governar para todos, e quando isso acontece o principal beneficiado é o povo." Com imagens otimistas, Lula fez um rápido balanço das conquistas do seus oito anos de governo e ressaltou projetos que ainda estão sendo executados, como a transposição do Rio São Francisco.

Destacou os investimentos, o saldo positivo da economia, empregos, o bolsa família e o aumento 68% no salário mínimo em seu governo. E por fim disse ter certeza de que "Dilma Roussef será uma presidenta à altura desse novo país" e encerrou pedindo a todos que a apoiem: "Isso também significa cobrar na hora certa como vocês me cobraram".

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula pode ter aumentado em 60% o salário mínimo. Mas para os aposentados quem recebem acima do salário mínimo, ele causou uma perda de 70% !!!

Esta é a verdade que ele nem fala a respeito, porque a ele só interessa se vangloriar de ter aumentado o mínimo!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...