quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nísia Floresta é uma das pioneiras com nova carteira de identidade

Por Cláudio Oliveira/imagem divulgação

Já foi lançado o novo registro de identidade civil dos brasileiros e a cidade vizinha, Nísia Floresta é uma das pilotos com o novo projeto, sendo a primeira do estado a emitir as novas carteiras. O novo documento de identidade substitui o atual RG, mas a 'velha' carteira de identidade continuará válida pelo menos até que todos os cidadãos tenham sido recadastrados.

Os cartões emitidos em 2011 serão custeados pelo Ministério da Justiça e não terão custo para o cidadão ou para os institutos de identificação.

A novidade traz diversos mecanismos de segurança, além de um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.

Além de Nísia, a emissão das novas carteirasa começa em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (Goiás), Ilha de Itamaracá (Pernambuco) e Rio Sono (Tocantins). Nesta primeira etapa, 2 milhões de brasileiros serão selecionados para receber o RIC.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...