segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ato de repúdio da igreja acontece ao final desta tarde

Por Cláudio Oliveira
A partir das 18h30min sacerdotes, pastores evangélicos e entidades representativas, entidades representativas no município, escolas, grupos pastorais e políticos, vão estar caminhando pelas ruas de Mipibu num ato de desagravo contra a invasão de militantes da parada gay à igreja matriz da cidade.


A presença do arcebispo Dom Matias não foi confirmada pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Natal. A ausência do bispo pode ser resultado do encontro entre os coordenadores da parada gay e representantes da Sociedade Terra Viva, organizadora do evento, no último sábado.

"Ele vai se encontrar com o bispo. Vamos ver no que vai resultar. Certamente vai querer se colocar como vítima da situação" Previa o padre Matias, que sofreu acusações por parte do grupo, em seu discurso na Câmara de vereadores na última sexta-feira (17).

Toda a comunidade mipibuense está convidada a participar do ato desta noite. Segundo padre Matias,“O ato não é contra os homossexuais ou nenhuma outra minoria que dignamente busca os seus direitos respeitando os demais; mas em sinal de repúdio pela invasão e desrespeito da Igreja Matriz de São José de Mipibu e consequentemente ao povo mipibuense, já que a matriz é um patrimônio histórico da comunidade”.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...