segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Padre Matias concede entrevista exclusiva ao blog

Por Cláudio Oliveira e Isabel Cristina
Neste ano, parada da Diversidade do Agreste, realizada no último sábado (11) terminou num conflito com a paróquia de Santana e São Joaquim em Mipibu. Uma confusão se formou ao final da passeata gay, quando participantes do movimento tentaram invadir a igreja Matriz, no momento em que acontecia o teço das mulheres. Palavras de baixo calão eram proferidas pelos participantes, dentre elas 'pedófila' referindo-se à igreja, e consequentemente aos que fazem dela.

o blog do Carlos Silva registrou o momento da invasão na Igreja Matriz

O motivo da invasão teria sido a insatisfação da equipe organizadora (ONG Sociedade Terra Viva) com um artigo do pároco pe. Matias a respeito do assunto. Essa insatisfação já era visível durante o dia no programa de rádio da ong. Uma previsão de que algo poderia fugir do controle à noite.

Para conter o tumulto foram necessárias várias viaturas da PM

O padre foi acusado de homofobia, mentira e outros termos. A decisão pela não realização de eventos de grande porte no largo da igreja, uma vez que ficou determinado pela prefeitura desde o São João de 2010, parece ter sido o estopim para a atitude invasora repudiada pela população católica e relatada na imprensa local e até de outros municípios.

foto Isabel Cristina

Em entrevista exclusiva ao blog, o padre Matias fala sobre o artigo publicado, alegando que não há homofobia no que escreveu e que este mesmo artigo será publicado na imprensa estadual para comprovar isso. O padre também explica sobre a não-realização de eventos no largo da Matriz e afirma que não estava na igreja no momento da invasão e que os organizadores do evento que incitaram os participantes da  Parada Gay ao ato 'fugiram' do local.

Por fim, o pároco esclarece aos católicos a sua função na paróquia e se a igreja tomará ou não providências na justiça contra os responsáveis pelo movimento. A entrevista com 15 minutos de duração pode ser ouvida na íntegra clicando na tela abaixo:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...