terça-feira, 15 de maio de 2012

DILMA É VAIADA POR PREFEITOS EM BRASÍLIA. A DE MIPIBU ESTAVA LÁ

Por Cláudio Oliveira/foto divulgação
A presidente Dilma Rousseff foi vaiada nesta terça-feira ao não responder de maneira satisfatória à demanda dos prefeitos sobre os royalties do pré-sal. "Sobre petróleo, o que eu vou dizer, vocês não vão gostar. Não acreditem que vocês conseguirão de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para frente", disse a presidente.
Norma e Arízio

O discurso ocorreu durante a reunião dos prefeitos que participam da 15ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, evento que reune mais de 3.000 gestores municipais. Mais cedo, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski havia criticado a distribuição que prevê uma parcela maior para estados produtores, como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

A crítica de Ziulkoski irritou a presidente. A questão dos royalties foi apenas uma das reivindicações dos prefeitos, inclusive, a prefeita de Mipibu Norma Ferreira e o vice, Arízio Fernandes, estavam presente à ocasião, mas não se sabe se também ajudou nas vaias.Segundo o assessor da prefeitura, João Maria Freire, Norma disse que a união dos prefeitos em busca de melhorias para os municípios é fundamental.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...