sexta-feira, 4 de maio de 2012

AMANHÃ É O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SUÍNA

Por Cláudio Oliveira/foto reprodução
Neste sábado, 5 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação para previnir contra a circulação das três cepas de vírus que mais circularam no país no ano passado e vai imunizar também contra a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

Em Mipibu os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h para receber a população com 60 anos e mais de idade, os trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, as gestantes, os povos indígenas e a população prisional, que formam o público alvo da campanha.

A pretensão é de que no estado sejam vacinadas 484.283 pessoas em mais de 1.700 postos. Como a vacina deste ano tem a mesma composição da distribuída no ano passado, pais e responsáveis devem estar atentos para a vacinação de crianças de seis meses e dois anos de idade. As que tomaram a vacina no ano passado devem tomar apenas uma dose neste ano. Já as que se vacinarão pela primeira vez precisam receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...