Por Cláudio Oliveira/fotos Amauri Freire
A segunda interdição pacífica da população, comerciantes e autoridades mipibuenses, contra a falta de acessos no trecho da duplicação da BR 101 que passa pela cidade, não surtiu efeito. O superintendente regional do DNIT, Fernando Rocha, reafirmou à Intertv Cabugi, que fez a cobertura do protesto, que serão construídas apenas uma passarela e um retorno semaforizado nas imediações da rodoviária da cidade.
Fernando Rocha disse ainda que se a população está insatisfeita deve realizar um abaixo-assinado documentado e com justificativas para que a reinvindicação seja atendida. A partir daí o processo ainda será analisado.
Enquanto isso a duplicação prossegue. A liberação das pistas principais será liberada ainda neste mês. A liberação total da obra, com os acessos oferecidos pelo DNIT deve acontecer no final deste ano.
O protesto foi realizado na segunda-feira (20) por 15 minutos. Crianças, adultos, estudantes, idosos, comerciantes, autoridades poliíticas e até deficientes participaram da rápida interdição da rodovia. Há um requerimento apresentado pelo vereador Jamaci Oliveira na Câmara Municipal pedindo o embargo da obra. No entanto a população segue apreensiva sem nenhuma certeza de que o direito de ir e vir será valorizado com a duplicação da BR.
3 comentários:
É evidente que o que está sendo levado em conta não é direito nenhum dos cidadãos e sim a campanha política. A pressa para finalizar a obra é para que o presidente Lula termine seu mandato com a obra entregue. Basta lembrar que das vezes que esteve no Rio Grande do Norte, desmarcou visitas a esse trecho da duplicação (atrasado), provavelmente por ter conhecimento da insatisfação popular. Claro que se alguém perguntasse a resposta seria a de sempre "EU NÃO SABIA". E o incrível é que tantos deputados, senadores e governadores querendo voto não fazem e nem fizeram nada para que a situação não chegasse a tal ponto.
Quem é o Bam-Bam-bam do Dnit heim?
será que ele quer votos em mipibu?
catarina Pinheiro
Bem, até onde sei, o superintendente não disputa nenhum catgo político. Quando o entrevistei para a TVU ele chegou a atribuir aquele primeiro protesto na BR, à interesses políticos dos organizadores. Mas também é bom ressaltar que o DNIT é um órgão federal e talvez ele já esteja cumprindo ordens. É interessante saber quem são os porcos e quem é o dono dos porcos. É a este que devemos cobrar.
Postar um comentário