quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Proibida propaganda voto casado Rosa+Gari+Jajá

Por Claúdio Oliveira
 Por quatro votos a um o Tribunal Regional Eleitoral proibiu, no final da tarde de hoje(22) a propaganda casada dos candidatos Rosalba Ciarline (Dem), Garibaldi Alves (PMDB) e do Democrata José Agripino para governador e senadores.

A representação foi da coligação Vitória do Povo que tem como candidato ao governo, Iberê Ferreira de Souza, alegando que as alianças nacionais não correspondem com as regionais. e que a lei eleitoral proíbe que candidatos adversários em âmbito regional e que não integrem a mesma coligação apareçam na mesma propaganda eleitoral.

Durante a sessão o desembargador Saraiva Sobrinho pediu vistas ao processo. Com o pedido, o Julgamento fica em aberto. A previsão é de que a matéria volte a ser analisada na próxima quinta-feira.

No começo do mês o juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disse, que o DEM faz oposição ao governo federal no Congresso Nacional e, por isso, se nessa fase eleitoral, a divulgação da atuação do DEM representa uma desvantagem política, é uma conseqüência que o partido, bem como a candidata, devem suportar, uma vez que optaram em fazer oposição.

O voto casado parece está funcionando. Embora Iberê Ferreira suba nas pesquisas, em todas elas, os três candidatos lideram e há a expectativa é de que Rosalba Ciarline torne-se governadora do estado ainda no primeiro turno.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...