domingo, 12 de setembro de 2010

Poucos se interessaram pela avaliação do Selo Unicef em Mipibu

Por Isabel Cristina/foto Isabel Cristina
Poucas pessoas e autoridades participaram do encontro realizado esta semana Mipibu para a possível conquista do 'Selo Unicef' no município. O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) visando avaliar se o município está oferecendo saúde e educação de qualidade às crianças e aos adolescentes. Para cada íem avaliado eram atribuídas notas de 0 a 5.

Na educação não foi possível avalir a taxa de abandono no ensino fundamental; escolas que atingiram a meta do IDEB; escolas com conselho escolares e outros, porque não haviam representantes da área de educação com autonomia para responder em nome do município. Por isso, será preciso procurar os responsáveis de cada área para atribuir as notas e concluir um relatório para o UNICEF. 

Na saúde, à oferta de programa ao aleitamento materno, conselho municipal de segurança alimentar, projeto hospital amigo da criança, gestante acompanhadas no pré natal, entre outros, as notas não foram as melhores. Apenas a vacinação das crianças recebeu nota máxima.

Segundo os organizadores foram distribuídos 80 convites, porém, menos da metade das entidades se fizeram presentes, o que decepcionou a coordenadora da UNICEF no município, Antonia Andrade, que pretende se desligar da coordenação do Selo Unicef por não receber apoio e nem ver interesse das autoridades.

Um comentário:

Anônimo disse...

e haja discrença nas ações governamentais todo mundo ja comprovou que é só conversa fiada e enganação igual as outras iniciativas para combater a insegurança,crak,transito,e o muro de mipibu que nos dividio entre mipibuenses do leste e mipibuenses do oeste

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...