domingo, 5 de setembro de 2010

Paróquia promove encontro sobre leigos na igreja

Por Isabel Cristina

"A importância do ministério leigo da igreja" foi o tema do XIII Encontro Zonal, realizado ontem (04) pela Paróquia de Santana e São Joaquim. O evento, que aconteceu na Escola Hilton Gurgel de Castro, contou com oração, louvor, palestras e a participação de párocos e paroquianos das cidades de Mipibu, Nísia Floresta, Ares, Goianinha, Várzea, Pedro Velho, Canguaretama que formam o zonal.

Pela manhã, o padre Francisco de Assis ministrou a palestra sobre a história dos leigos, cristãos batizados que cuidam da igreja de Cristo e a importância deles no trabalho de evangelização por meio da catequese, Ministério de Música, visitas às famílias, entre outros.  Alguns participantes esclareceram dúvidas sobre o assunto. 

Padre Matias agradeceu a presença de todos e reforçou sobre a importância dos leigos: "A igreja deve investir na formação de leigos, pois leigo formado igreja fortalecida", ressaltou.

À tarde, apenas com os paroquianos de Mipibu, o casal Marconi e Maria das Neves ministrou palestra sobre a "importância de votar consciente" com o objetivo de mostrar a importância de analisar o passado de todos os candidatos e suas propostas para a cidade. Depois os participantes se dividiram em grupos e analisaram o "ver, o julgar, o agir" dos políticos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...