quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Falta de acessos da BR 101 em Mipibu vira assunto em comício

Por Cláudio Oliveira/foto Carlos Silva
Ontem à noite (28) o problema enfrentado na duolicação da BR 101 em São José de Mipibu, que está sendo construída quase sem acessos para as pessoas atravessarem a rodovia, foi assunto para discurso no comício do deputado federal candidato a reeeleição João Maia.

João Maia disse que o empreário Ednaldo Barreto, colaborador de sua campanha na cidade e possível candidato às eleições de 2012, lhe pediu pra que resolvesse a questão da BR na cidade: "Eu atendi ao pedido de Ednaldo e irei sim resolver a situação do túnel e das passarelas", disse o candidato justificando que os políticos locais deveriam ter avaliado a questão quando o projeto foi elaborado. "Eles engoliram e não pensaram na população", declarou.

O deputado está cotado para ser Ministro dos Transportes, caso a candidata Dilma Roussef vença as eleições. Além disso, João Maia têm forte influência sobre o Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no RN. (com Informações do blog de Carlos Silva)

DO BLOG (Por Cláudio Oliveira)
"Com o depoimento de João Maia, surgem vários questionamentos. Os políticos locais pouco fizeram quando havia tempo para ser feito. Uma grande obra que está cortando a cidade deveria ter sido, no mínimo acompanhada de perto pelas autoridades locais, para evitar falhas como a que agora tenta-se resolver. Ainda haveria tempo?
E João Maia? não teria aliados na cidade que também pudessem perceber o problema e comunicá-lo, já que ele, mesmo tendo fortes influências sobre o DNIT no estado, parece não ter percebido o equívoco em se duplicar uma BR, com vias marginais pelo perímetro urbano de uma cidade, quase sem acessos para as pessoas e veículos atravessarem?
"Mas, do jeito que está e que o DNIT já disse que vai ficar, a BR poderá ser liberada e a previsão era para este mês. Daqui a cinco dias acontecem as eleições. Em cinco dias João Maia resolverá? Os outros políticos ainda farão algo? E quando passarem as eleições e for verificado a quantidade de votos na cidade para cada um, algum deles ainda irá se preocupar? A cidade não precisa de palavras. Precisa de ações concretas!"
Para refletir leia atentamente o texto do blogueiro Amauri Freire

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...