sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mipibu vai interditar BR por mais acessos na travessia

Por Cláudio Oliveira
Autoridades mipibuenses e representantes da população local devem promover um ato de protesto, interditando por 15 minutos todo o tráfego da BR 101 na próxima segunda-feira, 20 de setembro, às 16h.

Isabel Cristina
A ação ficou decidida na reunião ocorrida nesta semana na Câmara Municipal com representantes de entidades, imprensa local e sociedade civil, como forma de protestar contra os poucos acessos que serão construídos com a duplicação da rodovia. Estudantes que cruzam diariamente a pista também devem participar do protesto.
Catarina Pinheiro
Os acessos anunciados pelo DNIT não correspondem à demanda de quase 8 mil moradores que ficarão isolados do Centro da cidade e serviços de hospitais, escolas, igrejas, supermercados e lojas. Para a travessia, apenas uma passarela e um acesso semaforizado obrigarão as pessoas a caminharem quilômetros para chegar ao ponto desejado do outro lado da pista.

O vereador Jamaci Oliveira (foto à esquerda), principal responsável pelas reinvindicações, já apresentou requerimento sugerindo o embargo da obra de duplicação.
Antes do pedido de embargo haverá a interdição, que será uma forma de chamar a atenção do DNIT, da imprensa e da população em geral para a necessidade de uma obra que venha a contribuir com o desenvolvimento do município e não trazer prejuízos.

Para o ato estão sendo mobiliadas as principais representações do município. Na manhã desta sexta-feira (17), o vereador acompanhado de integrantes da imprensa local e da CDL, estev na sede do DNIT em Natal para marcar audiência com o superintendente, Fernando Rocha. Na ocasião também pediram apoio aos veículos de comunicação natalenses.

ACOMPANHE O RETROCESSO NA DUPLICAÇÃO DA BR EM MIPIBU:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...