quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Creche termina agosto com apresentação do Folclore no Pau Brasil

Por Cláudio Oliveira/fotos
O mês de agosto acabou, mas no Pau Brasil, acabou em grande estilo para os pais, alunos e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI, mais conhecida por 'crechinha'. Foi a Culminância do projeto que explorou o folclore em sala de aula com os alunos.

Segundo a diretora da creche, Jarleide, os professores trabalharam por dois meses o assunto em sala de aula. Foram lendas, parlendas, músicas, brincadeiras infantis, plantas medicinais e até receitas de comidas típicas. Todo o produto desse trabalho foi apresentado no último sábado (04) pelos professores e alunos na própria crechinha:

Os funcionários cantaram, no ritmo da música Asa Branca, uma explicação sobre o que é o folclore
em seguida começaram as apresentações:Teve soldadinhos marchando em homenagem ao 25 de agosto, dia deles


Outros alunos apresentaram o Pintinho Amarelinho e leram parlendas


Teve até estória de princesa: A Linda Rosa juvenil foi apresentada por duas turmas


Também surgiram sacis


e a lenda do Cravo e a Rosa


brincadeiras de rodas não faltaram


nem jardim de flores


Para toda a energia do folclore, um lanche coletivo foi realizado com todos os presentes
os pais contribuíram com comidas típicas solicitadas pelos professores
Para concluir, a ex-diretora da creche, Eliana Cardoso, participou voluntariamanete do evento apresentando com as crianças um desfile de roupas recicláveis, confeccionadas pelas Mulheres da Associação de mulheres e Jovens, a que Eliana dirige.

Para Jarlene, diretora da Creche, o evento proporcionou uma aproximação dos pais com os professores e com os próprios filhos no ambiente escolar, inclusive quando participam colaborando de alguma forma, como no lanche coletivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

FICO FELIZ POR SABER QUE NA ALDEIA MIPIBU UMA ESCOLA SE SOBRESSAI. PARABÉNS A TODOS!!!

Angela Freire disse...

É com alegria que lemos esta matéria e vemos crianças resgatando, estimuladas pelos que fazem esta escola, a cultura, a arte e o lazer, onde não há espaço para tristeza, maldade e egoísmo, e sim, alegria, companheirismo e participação.
Parabéns a todos (Educadores, funcionários, pais e alunos) que se permitiram viver estes momentos e que a nós, adultos, fazem relembrar nossa infancia tão gostosa!
Meu abraço á todos e sejam felizes, buscando sempre superar as dificuldades, que são necessárias na nossa vida, mas prazerosas quando realizadas.
Cordialmente,
Angela Freire.
Natal/RN

Ana Catarina disse...

Poxa! que alegria perceber que a minha estimada comunidade, esta resgatando esta cultura, por muitos esquecida. É prazeroso saber que isso é fruto de um trabalho em conjunto: professores, pais e alunos...Acredito que ainda teremos muito mais satisfação desses pequeninos alunos, é só estimular sua criatividade. Parabéns a toda equipe! continuem fazendo a diferença.

Att,
Ana Catarina.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...