sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COMEÇA HOJE TORNEIO DE CABRAS LEITEIRAS NO ARENÃ

A partir de hoje até domingo ocorre o torneio leiteiro do Arenã, promovido pela Associação de Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste Potiguar (Aclap), com o apoio das prefeituras municipais de São José de Mipibu, Lagoa de Pedras e Serrinha, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Sape) e Emater-RN, entre outros parceiros públicos e da iniciativa privada.

Segundo o presidente da Aclap, Luiz Carlos Correia Dantas, a expectativa do evento é reunir durante os três dias mais de quatro mil pessoas. No ano passado participaram do torneio leiteiro 63 cabras e, este ano, serão mais de 80 animais, todos pertencentes a produtores da região litoral agreste do estado.

A primeira ordenha do torneio leiteiro será hoje às 19h. Às 20h acontece a abertura oficial do evento, com participação prevista do secretário estadual da Agricultura, Betinho Rosado e demais autoridades. O torneio terá, ainda, visitas de criadores, atrações culturais, feira de artesanato e shopping de animais.

No último dia, além do resultado do torneio e premiação, serão doados 20 animais a crianças e jovens carentes da comunidade, dentro do projeto "Crie uma Cabra". Segundo Luiz Carlos, a associação mantém uma ação social com 63 crianças e jovens, oferecendo aulas de música, artesanato, religião e reforço escolar. Desse total, foram cadastradas 20 crianças para o projeto. Cada uma criará um animal e se compromete a, no ano seguinte, também doar uma cabrita nascida para beneficiar outra criança da comunidade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...