segunda-feira, 24 de setembro de 2012

NÍSIA FLORESTA INTEGRA SEMANA DOS MUSEUS


foto Marília Rocha (Nominuto.com)

Museu Nísia Floresta no município de Nísia Floresta participa a partir de hoje da 6ª. Primavera de Museus que acontece anualmente em todo o o país. Na programação constam visitas guiadas ao museu, rodas de conversa, contação de histórias e outras atividades de incentivo à leitura, exibições e debates de filmes nacionais de curta metragem, apresentação de mestres e grupos da cultura popular e feira de artesanato.

A ação é realizada pelo Museu Nísia Floresta, o Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP, o Projeto Cinema na Escola, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, o Pontão de Cultura e Comunicação e o Projeto Patrimônio Imaterial: Mapeamento e Difusão e se estende ate o próximo dia 28. 

No restante do país se estende até o dia 30 com mais de 2.4000 em 364 municípios. Pela primeira vez, também participará da iniciativa uma instituição de outro país: o Museo Etnolóxico de Ribadavia (província de Ourense) na Espanha. Do Rio Grande do Norte, além do museu de Nísia, participam da 6ª. Primavera dos Museus, a Casa de Cultura Popular em Augusto Severo, o Museu Mineral de Currais Novos, o Museu Cultural de Major Sales, o Memorial Aluísio Alves em Natal, Museu Auta Pinheiro Bezerra em Santa Cruz e o Museu Nísia Floresta no município de Nísia Floresta.
confira programação:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...