sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COM PROPOSTAS SUPERFICIAS CANDIDATOS DEBATEM EDUCAÇÃO EM MIPIBU. VEJA O QUE PROMETERAM AOS EDUCADORES


Os candidatos Kerinho (PSD), Rôda (PTN) e Arlindo (PMDB) debateram Educação em Mipibu, mas poucas foram as propostas apresentadas pelos candidatos. Na verdade, as que apresentaram foram propostas genéricas, sem aprofundamento da viabilidade técnica e financeira para concretizá-las em prol da educação municipal.

Não foram apresentadas, por exemplo, formas de corrigir erros de gestão como, como desvios de função dos professores, falta de professores nas escolas, avaliação e cobrança de resultados, tampouco apontadas formas de aumentar número de vagas nas escolas municipais ou corrigir o transporte escolar de alunos. 


Arlindo Dantas
ARLINDO DANTAS (PMDB)

O candidato do PMDB disse que vai expandir o Programa do Governo Federal Mais Educação (que propõe aulas e oficinas no contraturno) para todas as escolas do município (escolas terão estrutura para tanto?). Ele não garantiu que criaria em Mipibu o regime de Previdência municipal (espécie de INSS do município), mas disse que seria feito um estudo para avaliar a viabilidade para tanto.

Disse ainda que vai  conceder vales transporte aos funcionários que não moram no município e que vai reestruturar as escolas com reformas criando o Plano de Desenvolvimento e Modernização das escolas, que também promoverá a adaptação para portadores de necessidades especiais. (Qual a previsão de recursos para tanto?)

Se ganhar, o bacurau vai atualizar e reformar as leis de cargos, salário e carreira e que, evitará as greves trabalhando em conjunto com professores (como?) e ainda promoverá a mudança de letras (sistema de promoção dos professores) a cada dois anos. 

Kerinho
KÉRICLES ALVES (PSD)

Kerinho também diz que vai fazer, se ganhar, a adequação dos salários, Planos de Cargos e Carreira, atualização das leis e que estará em permanente diálogo com a categoria dos educadores. Disse que as promoções dos professores serão automáticas (O orçamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal não impediria isso, como atualmente se justifica?). Ele quer criar já nos primeiros meses de mandato, uma comissãoformada por educadores para manter essa ligação e quer conceder vales-transportes, mas atrair servidores que não moram na cidade para residirem aqui (como? quais as vantagens se eles receberão vales?)

O candidato da prefeita Norma Ferreira garantiu que vai criar a Previdência dos servidores municipais porque acredita que este é o momento, mas o fará com audiências públicas e se tiver bom gerenciamento e recolhimento justo (?). Ele garantiu, ainda que todos os recursos do Governo Federal destinados à Educação serão aplicados nesta área (Por que ainda não são?).

Vai mudar a estrutura da Secretaria de Educação descentralizando-a para que tenha autonomia gerencial e o secretário de Educação será escolhido pelos próprios professores. Na Secretaria vai criar ainda o Núcleo de Engenharia para cuidar da construção e reformas das escolas todos os anos, inclusive adaptando-as para portadores de necessidades especias. (Qual a previsão de recursos para tanto?).

Rôda
LENILSON TRIGUEIRO (PTN)

O candidato Rôda não apresentou muitas propostas, mas garantiu que investirá 100% em Educação (?) e que os educadores administrarão com ele (como?). O candidato disse que vai procurar a deputada Fátima Bezerra para que ela o leve a Brasília para conseguir recursos e que em seu governo não haverá greves (?). Vai conceder vales-transportes, e refazer as leis de planos, cargos e salários, além de reformar as escolas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vão fazer uns puxadinhos como é de praxe,pinturas mal feitas e rebocos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...