segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PARA EDUCADORES, DEBATE EM MIPIBU SOBRE EDUCAÇÃO DEIXOU A DESEJAR


Apesar de elogios pela organização do debate que discutiu a Educação em Mipibu pelos três candidatos à prefeitura, na opinião dos educadores ainda faltou aprofundamento nas propostas. Para eles tudo foi discutido de uma forma superficial pelos candidatos, embora tenha sido uma oportunidade de ver o entendimento deles sobre os temas abordados.

Ana Catarina
"Discussões como estas são muito importantes para que se discuta a melhoria na educação, mas percebi que os candidatos precisam se atualizar mais sobre as leis que foram discutidas"
(Ana Catarina Batista - Educadora)

Carlos Alberto
"Foi um momento importante onde os candidatos mostraram suas propostas aos professores. Uma delas ditas por Kerinho é muito bem recebida e animadora, caso se realize, que é a escolha direta do secretário de educação pelos professores".
(Carlos Alberto - professor)

Juciane Costa
"Sempre há algo de proveitoso para se tirar de um debate como este. Mas pela tranquilidade com que vi ele discutir os assunto, percebi que Arlindo está mais preparado".
(Juciane Costa - professora)

O presidente do Núcleo Sindical Joaquim Tomé disse que em termos de organização e comportamento dos candidatos e do público, tudo saiu nos conformes. "O que nós temos a lamentar é o aprofundamento dessas questões porque ficoou muito superficial. Queríamos ver algumas questões mais debatidas, dizendo de onde será a origem dos recursos, que é importante dizer", declara Joaquim.

Joaquim Tomé
Ele disse ainda que há recursos suficientes para atender aos pleitos da classe, mas o que falta é o correto gerenciamento desses recursos. "Muita gente que entende de Educação percebeu as falhas e falta de conhecimento desse setor pelos três candidatos. Teve algumas falas que não chegaram a debater como deveria e isso deixa uma lacuna muito grande para o que pretendemos que é uma educação de qualidade", conclui o presidente do Sinte em Mipibu.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...