sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SINDICATO DENUNCIA FALTA DE MÉDICOS EM HOSPITAL DE MIPIBU

foto: Ricardo araújo/G1
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde publicou hoje uma nota oficial denunciando o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros em São José de Mipibu. A denúncia dá conta de que a unidade hospitalar não conta com nenhum médico em sua escala de plantão hoje.

Segundo a nota, há enfermeiros e técnicos no hospital, mas não não há médicos de plantão. A falta de pessoal no hospital de Mipibu é apontada pela imprensa de Natal como um agravante para a situação da saúde no estado.

Além disso, enfermarias vazias por problemas de infiltração e acúmulo de mofo nas paredes foram mostradas pela imprensa. Dos 50 leitos da unidade de média complexidade, pelo menos 12 estão indisponíveis para recebimento de pacientes.

A escala dos plantões do pronto-socorro pediátrico e adulto se completa com médicos e enfermeiros cedidos pela Prefeitura Municipal, mas como o sindicato denunciou, hoje não havia médicos na escala. Das três enfermarias pediátricas, somente uma com cinco leitos está em funcionamento. Uma delas está fechada pois os equipamentos estão quebrados e sem possibilidade de uso. As crianças em estado mais grave são encaminhadas para hospitais como o Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal, e também para o Walfredo Gurgel, na Zona Sul da capital.


Para quem mora na cidade, a falta de médicos na escala não é novidade. Basta encontrar pessoas que tenham procurado atendimento naquele hospital (Regional) e facilmente o déficit será comprovado ou então pelos próprios pacientes internados no Hospital.

*Com Informações do Portal G1RN

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...