terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ESTUDANTES PODEM SE REESCREVER EM UNIVERSIDADES PELO SISU

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer a uma vaga nas universidades e institutos federais podem se reescrever até a próxima sexta-feira, caso não tenham alcançado a nota de corte.

Desde a madrugada desta terça-feira (8) os candidatos já podem consultar a nota de corte para os cursos oferecidos no site do Sisu. É como se fosse uma banca de apostas. Os interessados em determinado curso inserem no sistema a nota que tiraram no Enem. Se um curso tem 50 vagas, os estudantes que tiveram as melhores 50 notas conseguirão as vagas. A nota de corte será a nota mais baixa desse grupo de alunos.

No entanto até sexta-feira próxima é possível mudar de opção mesmo que se tenha alcançado essa nota de corte que é uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. Se um estudante com melhor nota entrar no sistema, tira a vaga de quem estiver logo atrás. Só no fim do processo, no dia 14, os estudantes serão chamados para matrícula nas universidades.

Na madrugada desta quinta-feira, uma nova atualização do sistema apresentará nova nota de corte nos cursos. No Rio Grande do Norte estão disponíveis 2.785 vagas, divididas entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1.395 vagas), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (1.190 vagas) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (200 vagas).  Em todo o país são 129.319 vagas no ensino superior em 3.752 cursos de 101 instituições.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...