segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL LEVA BOMBEIROS ÀS BOATES DE NATAL


Em virtudo da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria (RS) onde um incêndio vitimou mais de 230 pessoas, deixando feridas pelo menos outras 120 na madrugada de ontem, o corpo de bombeiros do RN incia nesta tarde uma série de vistorias nas boates de Natal.

Os bombeiros vão analisar os alvarás de funcionamento e se os equipamentos de segurança e proteção contra incêndio estão em funcionando. Vale salientar que em caso negativo e diante da repercussão do caso no Rio Grande do Sul, algumas podem ser interditadas, dependendo das condições que forem encontradas.

Em Santa Maria, um dos principais problemas que ocasionaram as mortes, segundo depoimentos de sobreviventes, foi a dificuldade para sair do local, visto que havia apenas uma porta de saída (que funcionava como entrada), sem sinalizadores e com extintores de incêncio que não funcionaram.

Nos outros municípios, as prefeituras que não dispõem do serviço imediato dos bombeiros, também deveriam realizar vistorias nas suas casas de shows. Em São José de Mipibu, por exemplo, a casa noturna mais frequentada no centro da cidade também não dispõe de saídas de emergências visíveis.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...