terça-feira, 1 de janeiro de 2013

TV PONTA NEGRA FILMA EM MIPIBU SITUAÇÃO DO LIXO QUE SE ACUMULA NAS RUAS


Uma equipe da TV Ponta Negra esteve hoje em São José de Mipibu para conferir a sujeira deixada nas ruas pela administração da prefeita Norma Ferreira. Uma cidade suja será entregue hoje ao prefeito eleito Arlindo Dantas que será empossado no final desta tarde.

 

A equipe percorreu algumas ruas da cidade e ouviu moradores sobre a situação do lixo, que por sinal estava mais crítica há uma semana. Na ocasião garis limpavam as ruas do centro, mas bastava seguir para as ruas mais próximas que se conferia como o lixo se acumulou e a coleta não foi realizada pela empresa contratada, a TCL.


A reportagem tentou ouvir o prefeito eleito, mas ele cumpria um compromisso fora da cidade. Em seu lugar o futuro secretário de saúde, Alexandre Dantas, declarou que uma ação de emergência será realizada com a contratação de garis temporários, até que se faça nova licitação para a contratação de uma nova empresa de limpeza urbana.
 

A TCL ainda está com o contrato vigente durante este semestre, mas a nova gestão pretende cancelar porque a empresa não cumpriu com sua função contratual. Segundo Alexandre, até carros e garis da prefeitura estavam sendo utilizados para a coleta deficiente, quando a empresa é que deveria contratar funcionários e somar com os garis efetivos. Até um carrro utilizado para transportar alimentos do programa Compra Direta, foi utilizado para carrehar lixo.

A reportagem vai ao ar a partir das 13h20 pelo telejornal Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, afiliada potiguar do SBT.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...