sábado, 19 de janeiro de 2013

NÍSIA FLORESTA VAI SEDIAR LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM SEUS 50 ANOS

Igreja Matriz de Nísia Floresta receberá cupula da Igreja Católica

Entre os dias 14 e 15 de fevereiro, o município de Nísia Floresta vai sediar o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013 (CF). Hà 50 anos foi lá, na comunidade de Timbó que tudo começou.
Para dar os encaminhamentos finais da programação festiva, padres da Arquidiocese, lideranças religiosas e civis reuniram-se nesta semana no município para fiscutir os detalhes. A programação começa no dia 14 de fevereiro, às 14h, com a acolhida ao núncio apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, e a comitiva de bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB.

Às 14h30, acontecerá uma coletiva de imprensa, seguida da celebração da santa missa, às 15 horas. Às 16h, será realizada a reabertura da casa das irmãs missionárias de Jesus Crucificado, incentivadoras do surgimento da Campanha da Fraternidade. Em seguida, haverá a visita ao túmulo da poetisa Nisia Floresta.

Às 17h, a comitiva segue para a comunidade de Timbó, onde haverá homenagens, visita a capela de São Gonçalo (padroeiro da comunidade), apresentação sobre o nascimento da CF em versos, oração do ângelus, benção do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e descerramento da placa alusiva aos 50 anos da campanha. No encerramento da programação em Nísia Floresta, às 19h,  acontecerá um show religioso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...