quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGARÁ EX-PREFEITA PELO NÃO PAGAMENTO DOS PROFESSORES

Promotora Heliana Germano vai abrir inquérito contra Norma

O salário atrasado dos professores no mês de dezembro levaram a promotora do Ministério Público em Mipibu Heliana Lucena Germano a abrir um inquérito civil público para investigar a ex-prefeita da cidade Norma Ferreira. Se as acusações se confirmarem, Norma será denunciada por crime de improbidade administrativa.

O novo prefeito de São José do Mipibu Arlindo Dantas e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação já foram convovcados pela promotora para uma reunião que ocorrerá nesta tarde, na sede da Promotoria. Em entrevista ao blog recentemente, o presidente do sindicato Joaquim Tomé disse que a promotora já havia sinalizado para pedir o bloqueio de contas do município para que os pagamentos fossem realizados.

 O secretários municipal de Administração e o controlador do Município também foi convocado para apresentar cópia dos extratos bancários das contas municipais, da Lei Orçamentária Municipal de 2013 e proposta de pagamento dos salários dos professores em atraso, com vistas à celebração de Termo de Ajustamento de Conduta para cumprimento da obrigação.

Esta não é a primeira ação de improbidade administrativa contra Norma investigada pelo Ministério Público Estadual. Em agosto passado, a então prefeita começou a ser investigada sobre suposto crime de improbidade administrativa motivado por compensação previdenciária indevida, ou seja, servidores tiveram seus salários descontados indevidamente. (Leia aqui)

*Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...