quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CONTAS ATRASADAS OCASIONARAM CORTE DE ENERGIA EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE MIPIBU

 

Sem energia no mercado público, no Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire (CAPSMAF) e em algumas comunidades que ficaram sem abastecimento dágua. Foi esta a situação vista em São José de Mipibu nesta quinta-feira (24).

A justificatica está nas dívidas, desta vez nas contas de energia elétrica que deixaram de ser pagas na administração passada e sem recursos suficientes, continuam em atraso nos 24 dias da administração atual.

Na manhã de ontem o fornecimento de energia foi cortado no mercado público municipal, gerando transtornos aos comerciantes que precisaram fazer gambiarras de pontos comerciais fora do mercado para amenizar os prejuizos. A situação foi resolvida após um acordo com a companhia de energia (Cosern).

O mesmo ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial. De acordo com o diretor do centro, Alexandre Freire, após tomar conhecimento sobre o problema, o prefeito Arlindo Dantas encaminhou a situação ao setor responsável pelo pagamento e a situação foi resolvida. Na manhã de hoje, a COSERN religou a energia.

Na comunidade da Rocinha, o corte de energia paralisou o abastecimento dágua. Metade dos moradores entre Pau Brasil e Rocinha ficaram sem água por causa da falta de pagamento de contas de energia de pelo menos dois meses anteriores (novembro e dezembro).

Por esta mesma razão, quem reside no outro bairro Tancredo Neves, também sofreu com a falta dágua porque sem energia, as bombas no poço do Serviço Autônimo de Água e Esgostos (SAAE) não funcione.

Em todos os casos, a prefeitura providenciou a religação da energia e os serviços estão voltando a funcionar ainda nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...