Sem energia no mercado público, no Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire (CAPSMAF) e em algumas comunidades que ficaram sem abastecimento dágua. Foi esta a situação vista em São José de Mipibu nesta quinta-feira (24).
A justificatica está nas dívidas, desta vez nas contas de energia elétrica que deixaram de ser pagas na administração passada e sem recursos suficientes, continuam em atraso nos 24 dias da administração atual.
Na manhã de ontem o fornecimento de energia foi cortado no mercado público municipal, gerando transtornos aos comerciantes que precisaram fazer gambiarras de pontos comerciais fora do mercado para amenizar os prejuizos. A situação foi resolvida após um acordo com a companhia de energia (Cosern).
O mesmo ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial. De acordo com o diretor do centro, Alexandre Freire, após tomar conhecimento sobre o problema, o prefeito Arlindo Dantas encaminhou a situação ao setor responsável pelo pagamento e a situação foi resolvida. Na manhã de hoje, a COSERN religou a energia.
Na comunidade da Rocinha, o corte de energia paralisou o abastecimento dágua. Metade dos moradores entre Pau Brasil e Rocinha ficaram sem água por causa da falta de pagamento de contas de energia de pelo menos dois meses anteriores (novembro e dezembro).
Por esta mesma razão, quem reside no outro bairro Tancredo Neves, também sofreu com a falta dágua porque sem energia, as bombas no poço do Serviço Autônimo de Água e Esgostos (SAAE) não funcione.
Em todos os casos, a prefeitura providenciou a religação da energia e os serviços estão voltando a funcionar ainda nesta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário