quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CONTROLADORIA IDENTIFICA MAL USO DE RECURSOS FEDERAIS EM MONTE ALEGRE

Monte Alegre

O município vizinho Monte Alegre é um dos que utilizaram mal os recursos do governo federal, de acordo com relatório da Controladoria Geral da União (CGU) publicado na última sexta-feira. Além dele, Ilho D'água dos Borges também se verificou o mesmo problema.

Os fiscais da CGU verificaram oferta de serviços de má qualidade, postos do programa saúde da família sem estrutura adequada com descontrole de medicamentos, merenda não distribuída nas escolas mesmo com o dinheiro repassado, além de desatualização nos cadastros do programa Bolsa Família.

Neste último a controladoria identificou ainda que há alunos não localizados e com baixa frequência escolar, falta de carteiras de vacinação e beneficiários com renda acima do aceitável para ser beneficiado pelo programa. Estes são critérios fundamentais para  ser incluído no programa.

No Rio Grande do Norte dois municípios foram investigados em agosto passado pela CGU, dentre 24 cidades do país. As cidades são escolhidas por sorteio.
Olho Dágua dos Borges
O outro município potiguar foi Olho Dágua dos Borges, onde não havia controle no estoque de medicamentos e um sobrepreço de mais de R$ 200 mil na construção de cisternas de abastecimento dágua. Também verificou-se irregularidades em licitações e superfaturamento de mais de R$ 100 mil em serviços pagos e não realizados. Falhas no Bolsa família e utilização de veículos impróprios para transporte de estudantes foi outro problema.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...